Tur­bu­lên­cia. Fo­ra­gi­do da PF é acha­do morto

Metro Brazil (ABC) - - Brasil -

Foi en­con­tra­do morto, na noi­te de on­tem, em um mo­tel de Olin­da, na re­gião me­tro­po­li­ta­na de Re­ci­fe (PE), o em­pre­sá­rio Paulo Ce­sar de Bar­ros Mo­ra­to. Ele ti­nha um man­da­do de pri­são ex­pe­di­do a pe­di­do da Po­lí­cia Fe­de­ral na Ope­ra­ção Tur­bu­lên­cia, de­fla­gra­da na ter­ça pa­ra in­ves­ti­gar ir­re­gu­la­ri­da­des en­vol­ven­do a com­pra do avião em cu­ja que­da mor­reu o en­tão can­di­da­to à pre­si­dên­cia Edu­ar­do Cam­pos (PSB), em 2014.

Qua­tro sus­pei­tos de en­vol­vi­men­to em um es­que­ma que te­ria mo­vi­men­ta­do ir­re­gu­lar­men­te R$ 600 mi­lhões fo­ram pre­sos na ter­ça, mas Mo­ra­to não ha­via si­do en­con­tra­do, e a PF já ha­via aci­o­na­do até a In­ter­pol, pa­ra pro­cu­rá-lo no ex­te­ri­or.

A cau­sa da mor­te não ha­via si­do di­vul­ga­da até o fim da noi­te, mas a im­pren­sa per­nam­bu­ca­na, ci­tan­do fon­tes po­li­ci­ais, in- for­mou que tu­do in­di­ca que o em­pre­sá­rio te­ria co­me­ti­do sui­cí­dio.

Mo­ra­to foi apon­ta­do pe­la PF co­mo do­no de uma em­pre­sa que te­ria re­ce­bi­do R$ 18 mi­lhões da cons­tru­to­ra OAS e com­pra­do o avião em que Cam­pos e ou­tras seis pes­so­as mor­re­ram.

| DI­VUL­GA­ÇÃO/PO­LÍ­CIA FE­DE­RAL

Mo­ra­to em fo­to di­vul­ga­da pe­la PF

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.