Re­fri­ge­ran­te. Co­ca-Cola, Pep­si e Am­bev dei­xam de ven­der a es­co­la com me­no­res de 12 anos

Metro Brazil (ABC) - - Economia -

A Co­ca-Cola Bra­sil, a Am­bev e a Pep­siCo Bra­sil dei­xa­rão de ven­der re­fri­ge­ran­tes às es­co­las com alu­nos de até 12 anos ou que te­nha a mai­o­ria dos alu­nos nes­sa fai­xa de ida­de. As fa­bri­can­tes se com­pro­me­te­ram a co­mer­ci­a­li­zar nes­ses lo­cais ape­nas água mi­ne­ral, su­co com 100% de fru­ta, água de co­co e be­bi­das lác­te­as que aten­dam a cri­té­ri­os nu­tri­ci­o­nais es­pe­cí­fi­cos, man­ten­do o fo­co na hi­dra­ta­ção e na nu­tri­ção.

A de­ci­são foi di­vul­ga­da on­tem pe­las em­pre­sas e va­le­rá a par­tir de agos­to. Em no­ta, as pro­du­to­ras in­for­mam que con­si­de­ram a obe­si­da­de um “pro­ble­ma com­ple­xo” e que re­co­nhe­cem seu pa­pel de ser par­te da so­lu­ção.

As em­pre­sas le­va­ram em con­ta que nes­sa fai­xa etá­ria as cri­an­ças não têm ma­tu­ri­da­de su­fi­ci­en­te pa­ra to­mar de­ci­sões de con­su­mo e que, por is­so, de­vem au­xi­li­ar a mol­dar um am­bi­en­te que fa­ci­li­te es­co­lhas ade­qua­das.

A po­lí­ti­ca va­le­rá pa­ra as can­ti­nas que com­pram di­re­ta­men­te das fa­bri­can­tes e de seus dis­tri­bui­do­res. Em re­la­ção àque­las que se abas­te­cem em ou­tros pon­tos de ven­da (su­per­mer­ca­dos, re­des de ata­ca­dos e ade­gas, por exem­plo) ha­ve­rá uma ação de sen­si­bi­li­za­ção des­ses co­mer­ci­an­tes, por meio da qual to­dos se­rão con­vi­da­dos a se­guir a me­di­da.

| JOÁ SOU­ZA/FU­TU­RA PRESS

De­ci­são va­le a par­tir do mês de agos­to

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.