CLÁU­DIO HUMBERTO

Metro Brazil (ABC) - - Brasil - CLAUDIO.HUMBERTO @METROJORNAL.COM.BR

ODE­BRE­CHT GA­NHA MUI­TO

ENTREGANDO POU­CO. In­ves­ti­ga­do­res da La­va Ja­to es­tão de olho num ren­tá­vel ne­gó­cio da em­prei­tei­ra que mais se be­ne­fi­ci­ou da rou­ba­lhei­ra no go­ver­no fe­de­ral: a Ode­bre­cht Am­bi­en­tal, sub­si­diá­ria de sa­ne­a­men­to, cu­ja es­pe­ci­a­li­da­de pa­re­ce ser a de en­tre­gar pou­co por mui­tos mi­lhões. A em­pre­sa co­bra qua­se meio bi­lhão de re­ais pa­ra tra­tar e dis­tri­buir água em dois po­bres mu­ni­cí­pi­os do Ma­ra­nhão, mas só con­se­gue aten­dê-los par­ci­al­men­te. TAN­TO POR QUA­SE NA­DA. A Ode­bre­cht Am­bi­en­tal le­va R$ 450 mi­lhões, mas con­tem­pla só 18,9% da po­pu­la­ção de Pa­ço do Lu­mi­ar e 41% de São Jo­sé de Ri­ba­mar.

REBORDOSA. Após a de­fla­gra­ção da La­va Ja­to, há dois anos, a Ode­bre­cht Am­bi­en­tal foi uma das em­pre­sas proi­bi­das de fe­char con­tra­tos com Pe­tro­bras.

OUSADIA. Têm du­ra­ção de seis anos os dois con­tra­tos da Ode­bre­cht Am­bi­en­tal no Ma­ra­nhão, fe­cha­dos em ja­nei­ro de 2015, com a La­va Ja­to na rua.

À VEN­DA. Após as re­ve­la­ções da La­va Ja­to, a Ode­bre­cht co­lo­cou à ven­da sua sub­si­diá­ria am­bi­en­tal. Es­pe­ra ar­re­ca­dar R$ 5 bi­lhões.

AS­SES­SOR DE DIL­MA MAN­TÉM IN­DI­CA­DOS NO GO­VER­NO. De­nun­ci­a­do na Ope­ra­ção Acrô­ni­mo pe­la de­ci­são de pa­gar dí­vi­das da cam­pa­nha de Dil­ma com di­nhei­ro pú­bli­co, Gi­les Aze­ve­do ti­nha prer­ro­ga­ti­vas de par­la­men­tar do PT, fa­zen­do in­di­ca­ções pa­ra car­gos co­mis­si­o­na­dos em ór­gãos co­mo a CPRM, a Cia. de Pes­qui­sa de Re­cur­sos Mi­ne­rais, do Mi­nis­té­rio de Mi­nas e Ener­gia. E o pi­or é que seus pro­te­gi­dos ain­da es­tão lá, mas nem apa­re­cem pa­ra tra­ba­lhar.

FEUDO DE ASPONE. Es­pé­cie de por­ta-ce­lu­lar de Dil­ma, Gi­les Aze­ve­do tem pre­di­le­ção pe­la CPRM por­que atu­ou na Se­cre­ta­ria de Ge­o­lo­gia e Mi­ne­ra­ção.

“SÓ VAI SO­BRAR RECÉMNASCIDO” DE­PU­TA­DO JO­SÉ PRI­AN­TE (PMDB-PA) SO­BRE AS IN­VES­TI­GA­ÇÕES DA OPE­RA­ÇÃO LA­VA JA­TO

| ALAN MARQUES/FO­LHA­PRESS

As­ses­sor de Dil­ma, Gi­les Aze­ve­do

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.