De­mo­cra­tas en­cer­ram ma­ni­fes­ta­ção por con­tro­le de ar­mas após Câ­ma­ra ocu­pa­da

Metro Brazil (ABC) - - Mundo -

De­mo­cra­tas da Câ­ma­ra dos De­pu­ta­dos dos Es­ta­dos Uni­dos co­me­ça­ram on­tem a des­mo­bi­li­zar o pro­tes­to de ocu­pa­ção do ple­ná­rio da Ca­sa, mas pro­me­te­ram re­no­var sua lu­ta por mai­or con­tro­le de ar­mas de­pois do mas­sa­cre a ti­ros em uma ca­sa no­tur­na de Or­lan­do, na Fló­ri­da.

Vá­ri­os par­la­men­ta­res de­mo­cra­tas to­ma­ram o ple­ná­rio da Câ­ma­ra por 16 ho­ras, sen­tan­do nos cor­re­do­res e pro­vo­can­do a sus­pen­são dos tra­ba­lhos, pa­ra co­brar que os lí­de­res re­pu­bli­ca­nos na Ca­sa per­mi­tam a vo­ta­ção de uma le­gis­la­ção so­bre ar­mas, de­pois do ata­que de 12 de ju­nho em que um ho­mem ar­ma­do ma­tou 49 pes­so­as e fe­riu ou­tras 53.

Os re­pu­bli­ca­nos pos­te­ri­or­men­te re­to­ma­ram o con­tro­le da Câ­ma­ra, apro­va­ram di­ver­sas me­di­das não re­la­ci­o­na­das e anun­ci­a­ram que não vai ha­ver mais vo­ta­ções até o fe­ri­a­do na­ci­o­nal de 4 de ju­lho.

“Ho­je ga­nha­mos ter­re­no. Fi­ze­mos al­gum pro­gres­so. Atra­ves­sa­mos uma pon­te, mas te­mos ou­tras pon­tes a atra­ves­sar”, dis­se o deputado John Lewis, um de­mo­cra­ta do Es­ta­do da Geór­gia e lí­der do mo­vi­men­to pe­los di­rei­tos ci­vis dos anos 1960. “E qu­an­do vol­tar­mos em ju­lho, va­mos co­me­çar tu­do de no­vo. O po­vo ame­ri­ca­no quer que a gen­te aja.” METRO

| REU­TERS

De­pu­ta­dos de­mo­cra­tas sen­ta­dos no chão da Câ­ma­ra

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.