Fes­ti­val de jo­gos bus­ca in­cen­ti­var tí­tu­los in­di­es

Con­si­de­ra­do o mai­or even­to do ti­po na Amé­ri­ca La­ti­na, o BIG Fes­ti­val apre­sen­ta no­vi­da­des ao pú­bli­co e fó­rum de ne­gó­ci­os

Metro Brazil (ABC) - - Cultura -

De olho na on­da ga­mer que ga­nha ca­da vez mais es­pa­ço no ce­ná­rio cul­tu­ral do país, o BIG Fes­ti­val (Bra­zil’s In­de­pen­dent Ga­mes Fes­ti­val) che­ga à sua quar­ta edi­ção com uma pro­gra­ma­ção gra­tui­ta que co­me­ça ama­nhã re­ve­lan­do mais de 60 ga­mes in­de­pen­den­tes pro­du­zi­dos no Bra­sil e no mun­do.

Além de po­der co­nhe­cer e tes­tar os tí­tu­los em com­pu­ta­do­res, ta­blets, smartpho­nes, con­so­les e até ócu­los de re­a­li­da­de vir­tu­al (VR), o pú­bli­co tam­bém te­rá a opor­tu­ni­da­de de con­tri­buir vo­tan­do nos seus fa­vo­ri­tos, que po­dem en­trar na com­pe­ti­ção in­ter­na­ci­o­nal e disputar um lu­gar en­tre os me­lho­res jo­gos do ano. Os ven­ce­do­res se­rão anun­ci­a­dos no dia 30 de ju­nho.

No ano pas­sa­do, o BIG Fes­ti­val re­ce­beu mais de 12 mil vi­si­tan­tes e a ex­pec­ta­ti­va é de que es­se nú­me­ro au­men­te em 2016. “A pro­gra­ma­ção des­te ano es­tá bem mo­vi­men­ta­da, com mui­to mais ga­mes e atra­ções, in­clu­si­ve a pre­sen­ça do YouTu­ber Zan­ga­do, ama­nhã, a par­tir das 14h30”, con­ta Eli­a­na Rus­si, ge­ren­te exe­cu­ti­va do BIG Fes­ti­val. “A ideia é con­ti­nu­ar pro­mo­ven­do um even­to aber­to a to­dos e que es­ti­mu­le o in­ves­ti­men­to em nos­sa in­dús­tria de jo­gos”.

Pa­ra for­ta­le­cer a pro­du­ção de jo­gos in­di­es na­ci­o­nais, o BIG Fes­ti­val vai re­a­li­zar um fó­rum com ati­vi­da­des fo­ca­das em ne­gó­ci­os que vai reu­nir de­sen­vol­ve­do­res, em­pre­sá­ri­os e in­ves­ti­do­res.

“Te­mos mui­tos jo­vens se for­man­do na área e so­men­te por meio da ca­pa­ci­ta­ção de pro­fis­si­o­nais e da tro­ca de ex­pe­ri­ên­ci­as é que po­de­re­mos cres­cer”, ex­pli­ca Eli­a­na. METRO

| DIVULGAÇÃO

Even­to faz pon­te en­tre jo­ga­do­res e tí­tu­los in­de­pen­den­tes de qua­li­da­de

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.