Ro­quei­ros reu­ni­dos em ho­me­na­gem

As­tros do rock na­ci­o­nal lem­bram tra­je­tó­ria do gê­ne­ro em show do pro­je­to Ni­vea Vi­va

Metro Brazil (ABC) - - Cultura -

Uma ver­da­dei­ra ce­le­bra­ção ao rock na­ci­o­nal. Es­ta é a pro­pos­ta do no­vo es­pe­tá­cu­lo do Ni­vea Vi­va, que, em anos an­te­ri­o­res, já ho­me­na­ge­ou Tim Maia, Elis Re­gi­na, Tom Jo­bim e o sam­ba.

“Foi di­fí­cil re­su­mir 60 anos em pou­co mais de du­as ho­ras de show”, co­men­ta Li­mi­nha, di­re­tor mu­si­cal do es­pe­tá­cu­lo que en­cer­ra tur­nê pe­lo país nes­te do­min­go com show gra­tui­to, às 16h30, na pra­ça He­róis da FEB (ave­ni­da San­tos Du­mont, s/nº, zo­na nor­te), na ci­da­de de São Pau­lo.

O pró­prio pro­du­tor é uma es­pé­cie de sín­te­se do rock na­ci­o­nal – ele in­te­grou Os Mu­tan­tes nos fi­nal dos anos 1960 e pro­du­ziu pra­ti­ca­men­te to­dos os gran­des no­mes do gê­ne­ro no Bra­sil des­de en­tão.

Li­mi­nha en­fi­lei­rou ar­ran­jos pa­ra can­ções re­pre­sen­ta­ti­vas de to­das as épo­cas, co­me­çan­do com “Ba­nho de Lua” (1959). O re­per­tó­rio, no en­tan­to, pri­o­ri­za su­ces­sos pro­du­zi­dos, em sua mai­o­ria, en­tre 1960 e 1999, co­mo “Ove­lha Ne­gra” (1975, de Ri­ta Lee, “Tem­po Per­di­do”, do Le­gião Ur­ba­na, e “An­na Ju­lia” (1999), dos Los Her­ma­nos.

“Sem­pre me emo­ci­o­no com ‘An­do meio Des­li­ga­do’, que foi a pri­mei­ra mú­si­ca que to­quei com Os Mu­tan­tes. Mas gos­to mui­to da in­tro­du­ção do show, a gen­te já en­tra com os dois pés na por­ta”, afir­ma Li­mi­nha, re­fe­rin­do-se à sequên­cia que reú­ne hit da Jo­vem Guar­da, co­mo “É Proi­bi­do Fu­mar”, “Po­de Vir Quen­te que Eu Es­tou Fer­ven­do” e “Se Vo­cê Pen­sa”.

São 35 mú­si­cas no to­tal, de­fen­di­das por uma ban­da dos so­nhos: Nan­do Reis, Pau­la Tol­ler, Os Pa­ra­la­mas do Su­ces­so (vo­cais), Da­do Vil­la-Lo­bos (gui­tar­ra), Mau­rí­cio Bar­ros (te­cla­dos), Ro­dri­go Su­ri­ca­to (vi­o­lões) e Mil­ton Gu­e­des (so­pros), além do pró­prio Li­mi­nha no bai­xo e João Ba­ro­ne na ba­te­ria. Mar­jo­rie Es­ti­a­no re­for­ça o ti­me co­mo con­vi­da­da es­pe­ci­al após Pitty, que es­tá grá­vi­da, ter can­ce­la­do sua par­ti­ci­pa­ção por re­co­men­da­ção mé­di­ca.

“Te­nho afi­ni­da­de com to­dos ele. To­co com o Ba­ro­ne nu­ma ban­da de surf mu­sic, por exem­plo. São mú­si­cos com le­gi­ti­mi­da­de, fa­zem rock de ver­da­de”, ex­pli­ca Li­mi­nha. METRO POA

| LEO AVERSA/DIVULGAÇÃO

Pau­la Tol­ler, Nan­do Reis e Mar­jo­rie as­su­mem os vo­cais

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.