VI­VA O SANTO FES­TEI­RO!

É dia de São João e, cla­ro, de mui­ta co­me­mo­ra­ção ju­ni­na. Apro­vei­te a da­ta pa­ra reu­nir os ami­gos e os fa­mi­li­a­res e trans­for­mar sua ca­sa em um even­to ‘da­na­do de bão’!

Metro Brazil (ABC) - - Especial São João -

A fes­ta de São João é uma das mais aguar­da­das do mês de ju­nho. Não é pa­ra me­nos, ele é con­si­de­ra­do o santo fes­tei­ro e foi, se­gun­do a tra­di­ção po­pu­lar, qu­em deu ori­gem às fes­tas ju­ni­nas. In­clu­si­ve, a co­me­mo­ra­ção era cha­ma­da, a prin­cí­pio, de Jo­a­ni­na, mu­dan­do de no­me de­pois que São Pe­dro e Santo Antônio en­tra­ram tam­bém na di­ver­são.

No Nor­des­te, a da­ta é co­me­mo­ra­da ain­da com mais in­ten­si­da­de. Por lá, os gru­pos fes­tei­ros sa­em an­dan­do e can­tan­do pe­las ru­as das ci­da­des, en­quan­to de­gus­tam co­mes e be­bes – tí­pi­cos da épo­ca, é cla­ro – dei­xa­dos nas por­tas e ja­ne­las das ca­sas pe­los mo­ra­do­res. Não fal­tam tam­bém um bom for­ró e con­cur­sos das me­lho­res qua­dri­lha, que é coi­sa mui­to séria. Se ani­mou?

Dá pa­ra pre­pa­rar uma fes­ta pa­ra lá de boa em ca­sa mes­mo e sem mui­to es­for­ço ou di­nhei­ro – a co­me­çar pe­la ca­rac­te­ri­za­ção do am­bi­en­te. “Não é pre­ci­so gas­tar mui­to pa­ra fa­zer uma boa de­co­ra­ção. Co­mo são even­tos li­ga­dos à ro­ça, ao in­te­ri­or e à sim­pli­ci­da­de, es­sas mar­cas aca­bam se tor­nan­do in­dis­pen­sá­veis”, ex­pli­ca Flavio Ma­gri Mar­co­na­to, do cur­so de De­sign de In­te­ri­o­res, do Se­nac.

Se­gun­do o es­pe­ci­a­lis­ta, o mais im­por­tan­te é, a par­tir do pro­je­to, ava­li­ar quais são os ma­te­ri­ais à dis­po­si­ção e o que po­de­mos fa­zer com eles pa­ra que se­jam bem apro­vei­ta­dos. E va­le de tu­do: de te­ci­dos es­tam­pa­dos e fi­tas a fo­lhas de re­vis­ta.

Con­fi­ra as di­cas pa­ra va­lo­ri­zar aqui­lo que vo­cê já tem e pro­du­zir uma fes­ta que te­nha, li­te­ral­men­te, um to­que to­do seu na de­co­ra­ção.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.