Pes­qui­sa Ip­sos: Te­mer é re­pro­va­do por 70%

Metro Brazil (ABC) - - {Brazil} -

Pes­qui­sa da con­sul­to­ria Ip­sos di­vul­ga­da on­tem re­ve­la que 70% dos bra­si­lei­ros de­sa­pro­vam o pre­si­den­te in­te­ri­no, Mi­chel Te­mer. O ín­di­ce é equi­va­len­te à ta­xa de re­pro­va­ção da pre­si­den­te afas­ta­da, Dil­ma Rous­seff: 75% – um em­pa­te téc­ni­co, con­si­de­ran­do a mar­gem de er­ro de três pon­tos per­cen­tu­ais pa­ra mais ou pa­ra me­nos.

O pe­e­me­de­bis­ta, po­rém, apre­sen­ta pi­o­ra nos ín­di­ces de re­jei­ção en­tre maio e ju­nho, en­quan­to a pe­tis­ta tem tra­je­tó­ria de cres­ci­men­to na ava­li­a­ção po­si­ti­va. O go­ver­no in­te­ri­no é con­si­de­ra­do ruim ou pés­si­mo por 43% dos en­tre­vis­ta­dos – Dil­ma ti­nha 69% an­tes de ser afas­ta­da. A for­ma de go­ver­nar de Te­mer é apro­va­da por 6% en­quan­to 29% o con­si­de­ram re­gu­lar.

O ce­ná­rio apon­ta­do pe­la pes­qui­sa de­mons­tra tam­bém pessimismo. Pa­ra 89%, o Bra­sil es­tá no ru­mo er­ra­do.

O levantamento su­ge­re que Te­mer tem gran­de re­pro­va­ção so­bre­tu­do pe­los ca­sos de cor­rup­ção no go­ver­no – três mi­nis­tros fo­ram de­mi­ti­dos por li­ga­ções com a La­va Ja­to – e com a per­cep­ção de que as me­di­das de es­tí­mu­lo à eco­no­mia ain­da não se con­cre­ti­za­ram.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.