Apo­sen­ta­dos. Pri­mei­ra par­ce­la do 13º sai em agos­to

Metro Brazil (ABC) - - Economia -

O mi­nis­tro-che­fe da Ca­sa Ci­vil, Eli­seu Pa­di­lha, in­for­mou on­tem que o go­ver­no vai re­to­mar o ca­len­dá­rio de pa­ga­men­to do 13º sa­lá­rio dos apo­sen­ta­dos e pen­si­o­nis­tas que re­ce­bem pe­lo INSS. Com is­so, a pri­mei­ra par­ce­la do be­ne­fí­cio co­me­ça­rá a ser pa­ga a par­tir do dia 25 de agos­to.

No ano pas­sa­do, de­vi­do à cri­se, o go­ver­no da pre­si­den­ta afas­ta­da Dil­ma Rous­seff adi­ou o pa­ga­men­to de agos­to pa­ra se­tem­bro. A se­gun­da par­ce­la des­te ano se­rá pa­ga a par­tir de no­vem­bro. “O 13º dos apo­sen­ta­dos se­rá pa­go no pra­zo or­di­ná­rio. Vai ser co­mo sem­pre foi, com ex­ce­ção de 2015”, dis­se Pa­di­lha

O anún­cio foi fei­to por Pa­di­lha após reu­nião com o gru­po de tra­ba­lho que dis­cu­te al­ter­na­ti­vas pa­ra a re­for­ma da Pre­vi­dên­cia, no Pa­lá­cio do Pla­nal­to. Sem con­sen­so em mais uma ro­da­da de ne­go­ci­a­ção, o go­ver­no anun­ci­ou um no­vo gru­po de tra­ba­lho, mais en­xu­to, pa­ra apre­sen­ta­ção de su­ges­tões reu­nin­do re­pre­sen­tan­tes de tra­ba­lha­do­res e em­pre­ga­do­res. Se­gun­do Pa­di­lha, a me­ta é apro­var no Con­gres­so uma pro­pos­ta de re­for­ma ain­da em 2016.

| FABIO R. POZZEBOM/AGÊN­CIA BRA­SIL

Pa­di­lha diz que pa­ga­men­to se­gui­rá pra­zo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.