SEGREDOS DO SET DE INDEPENDENCE DAY: O RESSURGIMENTO

Metro Brazil (ABC) - - Publimetro - ja­pra­co­zi­nha@ome­le­te.com.br

A gran­de­za de Independence Day: O Ressurgimento não se li­mi­ta às des­trui­ções, que já se tor­na­ram as­si­na­tu­ra do seu di­re­tor, o ale­mão Ro­land Em­me­ri­ch. O Ome­le­te te­ve a opor­tu­ni­da­de de vi­si­tar o set do fil­me, em Al­bu­quer­que, no No­vo Mé­xi­co, e tes­te­mu­nhou co­mo o ci­ne­as­ta mu­dou a es­ca­la mos­tra­da no fil­me ori­gi­nal.

Se em 1996 a ideia era cho­car com a que­da de vá­ri­os mo­nu­men­tos his­tó­ri­cos dos EUA, ago­ra o ne­gó­cio é le­var is­so pa­ra di­ver­sas par­tes da Ter­ra e do es­pa­ço.

Ao pas­se­ar pe­los sets, fi­ca cla­ro co­mo Ro­land quis cri­ar uma nova es­pé­cie de exér­ci­to es­pa­ci­al. A pri­mei­ra lo­ca­ção mos­tra­va na­ves, uni­for­mes e vá­ri­as ar­mas, que ser­vem co­mo alen­to pa­ra a imi­nen­te nova in­va­são. As du­as na­ves que es­ta­vam no local fo­ram cons­truí­das em ta­ma­nho re­al. Só fal­ta­va vo­ar.

De ime­di­a­to, se­ria di­fí­cil di­zer que aque­le set se tra­ta­va de uma sequên­cia de Independence Day - to­da a di­re­ção ar­tís­ti­ca do lon­ga par­tiu pa­ra uma mes­cla de exér­ci­to dos anos 2000, com ca­mu­fla­gens cin­za, e o flu­o­res­cen­te mos­tra­do pe­los ali­ens no fil­me ori­gi­nal.

De­pois de con­ver­sar com elen­co, fo­mos acom­pa­nhar uma ce­na sen­do fil­ma­da. Ne­la, Jes­se Usher en­con­tra­ria uma pi­lo­to chi­ne­sa que aca­ba­ra de che­gar de uma mis­são. E, pa­ra a nos­sa sur­pre­sa, o ce­ná­rio mon­ta­do ali re­pre­sen­ta­va me­nos de um dé­ci­mo da ba­se que es­tá no ci­ne­ma.

DIVULGAÇÃO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.