Bas­ti­do­res

Metro Brazil (ABC) - - Esporte - DA FRAN­ÇA, ES­PE­CI­AL PA­RA O METRO FER­NAN­DO VALEIKA

(MAU) HU­MOR IN­GLÊS

Pe­las re­des so­ci­ais, an­ti­gos ído­los da Se­le­ção In­gle­sa fi­ze­ram crí­ti­cas pe­sa­das de­pois da eli­mi­na­ção sur­pre­en­den­te. “In­gla­ter­ra: Cho­can­te! Pa­té­ti­ca! Inep­ta! Bem jo­ga­do e bri­lhan­te, Is­lân­dia!”, es­cre­veu o ex-ata­can­te Alan She­a­rer. “Foi uma der­ro­ta dig­na de en­trar pa­ra a his­tó­ria: per­de­mos pa­ra uma se­le­ção de um país que tem mais vul­cões do que jo­ga­do­res de fu­te­bol”, es­cre­veu o ex-cen­tro­a­van­te Gary Li­ne­ker.

O GI­GAN­TE ISLANDÊS

Za­guei­ro do mo­des­to Kras­no­dar, da Rús­sia, e qua­se des­co­nhe­ci­do antes da Eu­ro 2016, o islandês Rag­nar Si­gurds­son es­tá fa­zen­do o seu no­me co­mo xe­ri­fe da de­fe­sa is­lan­de­sa. “É mes­mo du­ro mar­car um gol na gen­te”, dis­se ele ao Metro, lo­go de­pois de ser elei­to o me­lhor em cam­po na vi­tó­ria con­tra a In­gla­ter­ra. “Há al­guns anos, eu so­nha­va em jo­gar con­tra eles – e nós os ven­ce­mos. To­do mun­do sa­be que os fran­ce­ses são fa­vo­ri­tos, mas ago­ra so­nha­mos em che­gar mais lon­ge.”

LOW EM ITALIANO

Jo­a­chin Low, téc­ni­co da Ale­ma­nha, ga­ran­te que as di­fi­cul­da­des his­tó­ri­cas dos ale­mães con­tra os ita­li­a­nos fi­ca­ram pa­ra trás. ”Der­ro­tas que so­fre­mos na Co­pa do Mun­do de 2006 e na Eu­ro 2012 são coi­sas do pas­sa­do: não te­mos trau­ma”, dis­se ele du­ran­te a con­fe­rên­cia de im­pren­sa. Se­gun­do Low, a der­ro­ta pa­ra a Az­zur­ra, há qua­tro anos, foi “uma gran­de li­ção”. “Sem ela, cer­ta­men­te não se­ría­mos o ti­me for­te que fo­mos no Mun­di­al de 2014”, dis­se.

CACHORRO NA JAULA

Re­ser­va na equi­pe da Bél­gi­ca, o ata­can­te Mi­chy Batshu­ayi fez uma es­treia e tan­to con­tra a Hun­gria. Ele en­trou em cam­po aos 34 mi­nu­tos do se­gun­do tem­po e, me­nos de dois mi­nu­tos de­pois, mar­cou o seu pri­mei­ro gol com a ca­mi­sa dos Di­a­bos Ver­me­lhos. “Eu me sen­tia an­si­o­so co­mo um cachorro em uma jaula”, co­men­tou o jo­ga­dor.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.