Ci­clis­ta mor­re após ter bra­ço de­ce­pa­do na Imi­gran­tes

Aci­den­te. Mo­to­ris­ta não pa­rou pa­ra pres­tar so­cor­ro. Mem­bro da ví­ti­ma foi en­con­tra­do a 2 quilô­me­tros, no es­ta­ci­o­na­men­to de uma chur­ras­ca­ria de Di­a­de­ma. Po­lí­cia bus­ca ima­gens

Metro Brazil (ABC) - - Foco -

A Po­lí­cia Ci­vil de Di­a­de­ma es­tá a pro­cu­ra de ima­gens que aju­dem na in­ves­ti­ga­ção da morte do ci­clis­ta Dor­gi­val Fran­cis­co de Sou­za, 59 anos, que foi atro­pe­la­do e te­ve o bra­ço de­ce­pa­do por um car­ro em al­ta ve­lo­ci­da­de no km 17,5 da ro­do­via dos Imi­gran­tes, sen­ti­do ca­pi­tal, em Di­a­de­ma, na noi­te de do­min­go.

Segundo a po­lí­cia, Sou­za, que era se­gu­ran­ça no­tur­no e se­guia pa­ra o tra­ba­lho, pe­da­la­va pe­lo acos­ta­men­to por vol­ta das 18h qu­an­do foi atin­gi­do. Ele mor­reu no lo­cal.

Ain­da de acor­do com a in­ves­ti­ga­ção, o mo­to­ris­ta fu­giu sem pres­tar so­cor­ro. Com o im­pac­to da ba­ti­da, o bra­ço do ci­clis­ta fi­cou pre­so ao veí­cu­lo, sen­do en­con­tra­do a 2 quilô­me­tros do lo­cal do atro­pe­la­men­to, per­to de uma chur­ras­ca­ria, na ave­ni­da Dou­tor Ulys­ses Gui­ma­rães, em Di­a­de­ma.

A po­lí­cia não des­car­ta que o pró­prio mo­to­ris­ta fu­gi­ti­vo te­nha pa­ra­do e jo­ga­do o bra­ço no lo­cal ao per­ce­ber que o mem­bro do ci­clis­ta es­ta­va pre­so ao veí­cu­lo.

Até o mo­men­to, o que se sa­be, com ba­se no de­poi­men­to de tes­te­mu­nhas, é que o car­ro era da GM, mo­de­lo Vec­tra ou As­tra, e de cor cin­za.

Ima­gens de câ­me­ras da Eco­vi­as, con­ces­si­o­ná­ria do SAI (Sis­te­ma An­chi­e­ta-Imi­gran­tes), mos­tram um veí­cu­lo re­a­li­zan­do ul­tra­pas­sa­gem pe­lo acos­ta­men­to um quilô­me­tro an­tes do lo­cal on­de o ci­clis­ta foi atin­gi­do. No ví­deo, ele con­ti­nua na pis­ta lo­go de­pois. A po­lí­cia acre­di­ta que o mo­to­ris­ta vis­to nas ima­gens se­ja o mes­mo que atro­pe­lou o vi­gi­lan­te.

ME­TRO ABC

| REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Sou­za (fo­to) con­du­zia a bi­ci­cle­ta, que fi­cou re­tor­ci­da

| TIAGO SIL­VA/ARQUIVO ME­TRO

Aci­den­te foi no km 17,5 da Imi­gran­tes

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.