Ca­mi­nho­nei­ro sa­bia de falha em frei­os em aci­den­te no PR

Metro Brazil (ABC) - - Brasil -

À Po­lí­cia Ci­vil de Mor­re­tes, no Pa­ra­ná, o mo­to­ris­ta de 43 anos do ca­mi­nhão-tanque que tom­bou e ex­plo­diu no km 33 da BR-277, no do­min­go, de­cla­rou que o pai­nel do veí­cu­lo já ha­via apon­ta­do uma falha no freio. Mes­mo as­sim ele se­guiu vi­a­gem.

Por ter as­su­mi­do ris­co, o ca­mi­nho­nei­ro foi au­tu­a­do em fla­gran­te pe­lo cri­me de ho­mi­cí­dio do­lo­so, com do­lo even­tu­al. Ele es­tá de­ti­do.

O mo­to­ris­ta não con­se­guiu fre­ar o ca­mi­nhão nu­ma des­ci­da e en­vol­veu mais 12 veí­cu­los no aci­den­te. Cin­co pes­so­as mor­re­ram car­bo­ni­za­das e 13 pes­so­as fi­ca­ram fe­ri­das, in­cluin­do um ho­mem de 55 anos que es­tá em es­ta­do gra­ve. O veí­cu­lo car­re­ga­va 44 mil li­tros de eta­nol.

Três das cin­co ví­ti­mas es­ta­vam no mes­mo car­ro: Anderson Luiz Cu­nha, 43 anos, a na­mo­ra­da de­le, de 35, e o fi­lho de Cu­nha, de 12 anos.

Uma me­ni­na de 17 di­as en­con­tra­da às mar­gens da ro­do­via após o aci­den­te – e que pas­sa bem – foi re­co­nhe­ci­da pe­la avó na tar­de de on­tem em um hos­pi­tal de Cu­ri­ti­ba. Segundo a mu­lher, os pais da cri­an­ça fo­ram pas­sar o fim de se­ma­na com ela em Mor­re­tes.

Uma das ví­ti­mas do aci­den­te era o pai da me­ni­na. Ele foi vis­to com um be­bê no co­lo an­tes de su­mir no fo­go co­mo fla­grou a câ­me­ra de uma lan­cho­ne­te. Já a mãe, Carolina Fer­nan­da, 22, que es­ta­va de­sa­pa­re­ci­da, de­ve ser a quin­ta ví­ti­ma acha­da on­tem.

“Con­se­gui­mos en­con­trar o cor­po no fi­nal da tar­de [de on­tem], nu­ma ga­le­ria. Não te­mos con­fir­ma­ção se ela é a mãe, só o IML po­de­rá dar exa­ti­dão”, dis­se o ma­jor Ed­son Ávi­la, do Cor­po de Bom­bei­ros.

Qu­es­ti­o­na­da, a em­pre­sa Con­cór­dia Lo­gís­ti­ca S.A., do­na do ca­mi­nhão, se li­mi­tou a res­pon­der em no­ta que ‘la­men­ta pro­fun­da­men­te o aci­den­te’ e in­for­mou que tem apoi­a­do ví­ti­mas e fa­mi­li­a­res en­vol­vi­dos.

ME­TRO CU­RI­TI­BA

| REPRODUÇÃO/BAND CU­RI­TI­BA

Ca­mi­nhão car­re­ga­va 44 mil li­tros de eta­nol

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.