Veí­cu­los. Ven­das de no­vos ca­em 25% no 1º se­mes­tre

Metro Brazil (ABC) - - Economia -

As ven­das de car­ros, co­mer­ci­ais le­ves, ca­mi­nhões e ôni­bus no­vos no Bra­sil re­cu­a­ram 25,4% no pri­mei­ro se­mes­tre do ano em re­la­ção ao mes­mo pe­río­do de 2015, pa­ra 983.599 uni­da­des, segundo da­dos di­vul­ga­dos on­tem pe­la Fe­na­bra­ve, as­so­ci­a­ção de con­ces­si­o­ná­ri­os. Foi o me­nor vo­lu­me re­gis­tra­do pa­ra o pe­río­do des­de 2006.

Em ju­nho, os li­cen­ci­a­men­tos su­bi­ram 2,56% em re­la­ção a maio, pa­ra 171.792 veí­cu­los no­vos. An­te o mes­mo mês do ano pas­sa­do, a que­da foi de 19,16%. Pe­la mé­dia de di­as úteis, os em­pla­ca­men­tos de ju­nho se­gui­ram mos­tran­do fra­que­za do mer­ca­do, sen­do equi­va­len­tes a 7.800 uni­da­des, an­te 8.000 em maio.

“Já es­ta­mos no­tan­do uma me­lho­ra nos ín­di­ces de con­fi­an­ça, tan­to por par­te de con­su­mi­do­res co­mo de in­ves­ti­do­res, mas não ima­gi­na­mos gran­des mu­dan­ças nos da­dos do se­tor até que o ce­ná­rio po­lí­ti­co se de­fi­na. Os nú­me­ros do se­tor apon­tam que re­tor­na­mos uma dé­ca­da em re­sul­ta­dos de ven­das”, dis­se o pre­si­den­te da Fe­na­bra­ve, Ala­ri­co As­sump­ção Jr.

ME­TRO

| MAR­CE­LO CA­MAR­GO/ABR

Se­tor re­gis­trou o pi­or re­sul­ta­do em 10 anos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.