Trump de­fen­de es­tre­la po­lê­mi­ca

Mag­na­ta dis­se que ima­gem se re­fe­ria a um ‘dis­tin­ti­vo de xe­ri­fe’

Metro Brazil (ABC) - - Mundo -

Do­nald Trump, pro­vá­vel can­di­da­to à pre­si­dên­cia dos EUA pe­lo Par­ti­do Re­pu­bli­ca­no, de­fen­deu on­tem uma pu­bli­ca­ção fei­ta por ele há dois di­as nas re­des so­ci­ais de uma ima­gem de Hil­lary Clin­ton em um fun­do re­ple­to de di­nhei­ro e com a Es­tre­la de Da­vi, en­quan­to a ri­val de­mo­cra­ta cha­mou a ima­gem de an­tis­se­mi­ta.

Em um tuí­te on­tem, Trump dis­se que a es­tre­la de seis pon­tas não se re­fe­ria à Es­tre­la de Da­vi, um sím­bo­lo do ju­daís­mo. Ele dis­se que a es­tre­la se re­fe­ria a um dis­tin­ti­vo de xe­ri­fe, que tem for­ma se­me­lhan­te, ex­ce­to por pe­que­nos cír­cu­los no fim de ca­da uma das pon­tas.

Seu no­vo tuí­te veio após o si­te “Mic News” ter pu­bli­ca­do, no do­min­go, que a ima­gem con­tra Hil­lary — a qual in­cluía as pa­la­vras “Fei­ta pe­la His­tó­ria” e, den­tro da es­tre­la, “a can­di­da­ta mais cor­rup­ta de to­dos os tem­pos!” — ha­via si­do com­par­ti­lha­da em um fó­rum ne­o­na­zis­ta na in­ter­net cha­ma­do /pol/. É que os na­zis­tas for­ça­ram ju­deus a uti­li­za­rem a Es­tre­la de Da­vi em su­as rou­pas pa­ra iden­ti­fi­cá-los du­ran­te o Ho­lo­caus­to, na pri­mei­ra me­ta­de do sé­cu­lo 20.

ME­TRO

| REPRODUÇÃO

Pu­bli­ca­ção da cam­pa­nha de Trump foi con­si­de­ra­da an­tis­se­mi­ta

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.