PE­TIS­TAS QUE­REM IMÓ­VEIS FUN­CI­O­NAIS PA­RA ELES.

Metro Brazil (ABC) - - Brasil - CLÁU­DIO HUM­BER­TO CLAU­DIO.HUM­BER­TO @ME­TRO­JOR­NAL.COM.BR

Pro­je­to ma­lan­dro, em ges­ta­ção no Mi­nis­té­rio do Pla­ne­ja­men­to, pre­vê a ven­da dos imó­veis fun­ci­o­nais do go­ver­no fe­de­ral, dan­do pre­fe­rên­cia aos que hoje os ocu­pam. A jo­ga­da per­mi­ti­ria a com­pra dos va­lo­ri­za­dos apar­ta­men­tos e ca­sas pe­los mi­li­tan­tes do PT que ain­da mo­ram ne­les des­de os go­ver­nos Lu­la e/ou Dil­ma. O pro­je­to pre­ten­de cri­ar ex­ce­ção à lei que obri­ga opor­tu­ni­da­des idên­ti­cas a to­dos os in­te­res­sa­dos.

CA­RA BOQUINHA. O al­vo da am­bi­ção dos pe­tis­tas são 1.490 imó­veis fun­ci­o­nais, dos qu­ais ape­nas 149 es­tão de­so­cu­pa­dos.

COR­PO­RA­TI­VIS­MO. A ven­da de imó­veis fun­ci­o­nais não tem a opo­si­ção do mi­nis­tro Dyo­go de Oli­vei­ra (Pla­ne­ja­men­to), que, aliás, mo­ra num de­les des­de 2013.

CA­RAS-DE-PAU. A ideia é ven­der imó­veis fun­ci­o­nais do go­ver­no aos atu­ais ocu­pan­tes, com pre­ço abai­xo do mer­ca­do e ju­ros sub­si­di­a­dos por ban­cos pú­bli­cos. YES, SIR. En­quan­to o Bra­sil se agi­ta­va com a eco­no­mia e su­ces­si­vas ope­ra­ções con­tra cor­rup­ção, di­as atrás, Sir Jo­a­quim Barbosa, mi­nis­tro apo­sen­ta­do do Su­pre­mo Tri­bu­nal Fe­de­ral, pu­bli­ca­va re­fle­xões, no Twit­ter... so­bre a gra­ve de­ci­são do Rei­no Uni­do de aban­do­nar a União Eu­ro­peia. MRE: DI­PLO­MA­TA ABAN­DO­NA POS­TO EM UAGADUGU. En­fi­a­do na em­bai­xa­da do Bra­sil em Uagadugu, ca­pi­tal de Bur­ki­na Fa­so (que, se não é, es­tá bem pró­xi­mo do Fim do Mun­do), o di­plo­ma­ta Pedro Paulo Ha­mil­ton não con­tou con­ver­sa: en­fi­ou por de­bai­xo da por­ta um bi­lhe­te pa­ra sua che­fe, em­bai­xa­do­ra Re­gi­na Célia de Oli­vei­ra Bit­ten­court, cu­jo te­or po­de­ria ser re­su­mi­do em úni­ca ex­pres­são: “Fui!” E se man­dou pa­ra Pa­ris, aban­do­nan­do o pos­to e, cer­ta­men­te, a car­rei­ra.

DEC CO­MO DES­TI­NO. Pedro Ha­mil­ton de­ve so­frer pro­ces­so. O Ita­ma­raty diz que “ava­lia as me­di­das ad­mi­nis­tra­ti­vas ca­bí­veis”.

“A FOR­ÇA­TA­RE­FA NÃO PAS­SA POR UM DES­MAN­CHE” IGOR RO­MÁ­RIO DE PAULA, DE­LE­GA­DO DA PF, SO­BRE A SAÍ­DA DE DOIS PO­LI­CI­AIS DA IN­VES­TI­GA­ÇÃO

| WIL­SON DI­AS/AGÊNCIA BRA­SIL

Mi­nis­tro Dyo­go de Oli­vei­ra

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.