PMs en­vol­vi­dos em mor­te de uni­ver­si­tá­rio são pre­sos

Metro Brazil (ABC) - - Brasil -

A Jus­ti­ça Mi­li­tar de­cre­tou a pri­são tem­po­rá­ria de 30 di­as de dois po­li­ci­ais mi­li­ta­res que par­ti­ci­pa­ram da per­se­gui­ção que ter­mi­nou com a mor­te do uni­ver­si­tá­rio Jú­lio Cé­sar Al­vez Es­pi­no­za, de 24 anos, no dia 28 de ju­nho.

Eles pas­sa­ram a úl­ti­ma se­ma­na na car­ce­ra­gem da Cor­re­ge­do­ria da PM e es­ta­vam afas­ta­dos de su­as fun­ções. Com a pri­são tem­po­rá­ria, eles ago­ra es­tão de­ti­dos no pre­sí­dio Ro­mão Go­mes, da Po­lí­cia Mi­li­tar, des­de a tar­de de an­te­on­tem.

A per­se­gui­ção, en­vol­ven­do PMs e guar­das-ci­vis de São Ca­e­ta­no, co­me­çou após Es­pi­no­za ter de­so­be­de­ci­do uma or­dem de pa­ra­da, por vol­ta das 3h na ave­ni­da Pre­si­den­te Wil­son (zona les­te). Du­ran­te a fu­ga, o car­ro re­ce­beu 16 ti­ros.

A per­se­gui­ção pas­sou por São Ca­e­ta­no e ter­mi­nou quan­do ele ba­teu o car­ro na can­ce­la de uma empresa, na rua Gu­a­mi­ran­ga (zona les­te).

De acor­do com o bo­le­tim de ocor­rên­cia, o car­ro gui­a­do pe­lo es­tu­dan­te te­ria che­ga­do a cer­ca de 120 km/h. Os po­li­ci­ais dis­se­ram que ati­ra­ram em res­pos­ta a ti­ros vin­dos do veí­cu­lo em fu­ga.

Uma das ba­las atin­giu a ca­be­ça de Es­pi­no­za, que che­gou a ser le­va­do a um hos­pi­tal da re­gião, mas não so­bre­vi­veu.

O ca­so é in­ves­ti­ga­do pe­la Cor­re­ge­do­ria da Po­lí­cia Mi­li­tar e pe­lo DHPP (De­par­ta­men­to de Ho­mi­cí­di­os e de Proteção à Pes­soa), da Po­lí­cia Ci­vil. To­dos os en­vol­vi­dos na per­se­gui­ção aca­ba­ram afas­ta­dos.

REPRODUÇÃO/FACEBOOK | JOR­GE ARAÚ­JO/FOLHAPRESS

Po­li­ci­ais fa­lam que res­pon­de­ram a ti­ros da ví­ti­ma (des­ta­que)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.