CLÁUDIO HUMBERTO

Metro Brazil (ABC) - - Brasil -

APARELHADA, AUTORIDADE OLÍMPICA É SÓ UM ‘CABIDE’.

Cri­a­da pa­ra mo­ni­to­rar as obras pa­ra os Jo­gos Rio 2016, a Autoridade Pú­bli­ca Olímpica (APO) foi “aparelhada” pe­lo PT e PC­doB e re­du­zi­da a cabide de em­pre­gos pa­ra a “com­pa­nhei­ra­da”. O pró­prio pre­si­den­te da APO, Mar­ce­lo Pe­dro­so, foi es­co­lha de Aloi­zio Mer­ca­dan­te, ex-mi­nis­tro do governo Dil­ma de tris­te memória. A um mês do even­to, a APO não con­se­guiu nem mes­mo de­fi­nir ao cer­to o seu pa­pel nas Olim­pía­das.

SÓ FAL­TA EXTINGUIR. Quem de fa­to tra­ba­lhou du­ro na or­ga­ni­za­ção dos Jo­gos Rio 2016 aler­ta que a tal APO “per­deu fun­ção” com o fim das obras. De­ve­ria ser ex­tin­ta.

MILITÂNCIA NOS JO­GOS.

No­me­a­dos por Dil­ma e li­ga­dos ao PT e ao PC­doB, mem­bros da APO cri­am di­fi­cul­da­des pa­ra o governo fe­de­ral, que lhes pa­ga os sa­lá­ri­os.

TETAS OBESAS. A Autoridade Pú­bli­ca Olímpica só faz sen­ti­do mes­mo pe­los gor­dos sa­lá­ri­os das bo­qui­nhas, que po­dem che­gar a R$ 22 mil men­sais.

ATI­TU­DE DOENTIA. Mi­nis­tro com ga­bi­ne­te no Pla­nal­to acha “doentia” a má von­ta­de da APO com Te­mer, que de­ci­diu não fa­zer subs­ti­tui­ções na vés­pe­ra dos Jo­gos.

ELE SE DIVERTE. Edu­ar­do Cu­nha já de­fi­niu que vai re­nun­ci­ar à pre­si­dên­cia da Câ­ma­ra pa­ra ten­tar in­fluir na elei­ção do subs­ti­tu­to, li­ga­do a ele, que pre­si­di­rá a vo­ta­ção de sua cas­sa­ção. Mas co­mo se diverte des­men­tin­do es­se ti­po de ex­pec­ta­ti­va, ele ago­ra ju­ra

AJUDINHA. O “re­ces­so branco” de­ter­mi­na­do pe­lo pre­si­den­te in­te­ri­no, Wal­dir Ma­ra­nhão (PP-MA), aten­deu a um pe­di­do de Edu­ar­do Cu­nha, a quem ain­da pres­ta cer­ta obe­di­ên­cia. Cu­nha quer ape­nas ga­nhar tem­po. SÓ FAL­TA REFERENDAR. “Não mu­da na­da. O im­pe­a­ch­ment é jul­ga­men­to po­lí­ti­co. As ru­as já de­ram o ve­re­di­to. Pre­ci­sa­mos referendar”, diz a se­na­do­ra Si­mo­ne Te­bet (PMDB-MS), so­bre Dil­ma não ir à co­mis­são do im­pe­a­ch­ment.

CLAUDIO.HUMBERTO @ME­TRO­JOR­NAL.COM.BR

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.