Câm­bio. Dó­lar so­be com vol­ta de te­mor so­bre Bre­xit

Metro Brazil (ABC) - - Economia -

Uma no­va on­da de mau hu­mor do­mi­nou os mer­ca­dos glo­bais com a de­ci­são do Rei­no Uni­do de dei­xar a União Europeia. A aver­são ao ris­co vol­tou a pre­va­le­cer após três fun­dos de imó­veis co­mer­ci­ais bri­tâ­ni­cos no va­lor de cer­ca de 10 bi­lhões de li­bras sus­pen­de­rem as ne­go­ci­a­ções, no pri­mei­ro si­nal de apre­en­são dos mer­ca­dos des­de a vo­ta­ção.

No Brasil, o dó­lar avan­çou 1,11%, a R$ 3,3010 na ven­da, in­flu­en­ci­a­do pe­lo ce­ná­rio ex­ter­no, além de mais uma atu­a­ção do Ban­co Central. “O am­bi­en­te é ne­ga­ti­vo pa­ra o re­al. A pre­o­cu­pa­ção com (a saí­da bri­tâ­ni­ca da UE) vol­tou e a atu­a­ção do BC não dá es­pa­ço pa­ra o dó­lar cair mais”, dis­se à Reuters o su­pe­rin­ten­den­te re­gi­o­nal de câm­bio da SLW João Pau­lo de Gra­cia Cor­rêa.

No Brasil, o efei­to do mau hu­mor ex­ter­no foi po­ten­ci­a­li­za­do pe­la atu­a­ção do BC, que ven­deu pe­la ter­cei­ra ses­são con­se­cu­ti­va 10 mil swaps re­ver­sos, que equi­va­lem a com­pra futura de dó­la­res.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.