PA­ROU A PIRAPORINHA

Obras na ave­ni­da con­ges­ti­o­nam o que já era um ca­os

Metro Brazil (ABC) - - Front Page -

Obras na ave­ni­da Piraporinha, via que abri­ga a li­nha de tró­le­bus na di­vi­sa en­tre São Ber­nar­do e Di­a­de­ma, têm com­pli­ca­do o dia a dia dos mo­to­ris­tas.

O tre­cho en­tre o Ter­mi­nal Piraporinha, em Di­a­de­ma, e os aces­sos à via An­chi­e­ta, tem re­gis­tra­do gran­des con­ges­ti­o­na­men­tos, prin­ci­pal­men­te em ho­rá­ri­os de pi­co. As in­ter­ven­ções tam­bém re­fle­tem em trân­si­to len­to na ave­ni­da Lu­cas No­guei­ra Gar­cês e no km 18 da An­chi­e­ta, em São Ber­nar­do.

O de­par­ta­men­to de trân­si­to de Di­a­de­ma in­for­mou à Rá­dio Trân­si­to que uma série de in­ter­di­ções ocor­rem nos dois sen­ti­dos da ave­ni­da Piraporinha pa­ra re­a­de­qua­ção do cor­re­dor de ôni­bus.

A re­por­ta­gem es­te­ve no lo­cal na tar­de de on­tem. No sen­ti­do Di­a­de­ma, o tre­cho que dá op­ção pa­ra re­tor­no à São Ber­nar­do, pró­xi­mo ao Ter­mi­nal Piraporinha, es­tá blo­que­a­do. Com is­so, mo­to­ris­tas que pas­sam pe­lo lo­cal são obri­ga­dos a se­guir adi­an­te na via pa­ra pe­gar o sen­ti­do in­ver­so. No en­tan­to, não há pla­cas com in­di­ca­ção de ro­tas al­ter­na­ti­vas na re­gião. Um agen­te de trân­si­to es­ta­va no lo­cal ori­en­tan­do o trá­fe­go.

“Achei des­ne­ces­sá­ria es­sa obra. Es­tá atra­pa­lhan­do e fa­zen­do con­ges­ti­o­na­men­to qua­se di­a­ri­a­men­te, prin­ci­pal­men­te de ma­nhã”, afir­mou o autônomo Iva­nil­do Pe­dro, 41 anos.

Um agen­te de trân­si­to de São Ber­nar­do tam­bém dis­se à re­por­ta­gem que no pe­río­do da ma­nhã o trá­fe­go no lo­cal fi­ca mais com­pli­ca­do por con­ta da obra, che­gan­do a con­ges­ti­o­nar a Lu­cas No­guei­ra Gar­cez e ou­tras vi­as pró­xi­mas. “De ma­nhã fi­ca mui­to pi­or. Ho­je (on­tem) a An­chi­e­ta pa­rou du­as ve­zes”, afir­mou.

A Me­tra, res­pon­sá­vel pe­la li­nha de tró­le­bus, diz que es­tá exe­cu­tan­do ape­nas uma obra que in­ter­fe­re no trân­si­to lo­cal, sen­do ela no aces­so à ave­ni­da Ca­sa Gran­de, em Di­a­de­ma. A empresa

“Sem­pre é ruim es­se trân­si­to. De­vi­am in­ter­di­tar só de fim de se­ma­na. Es­sa si­tu­a­ção di­fi­cul­ta meu tra­ba­lho, por­que tem pas­sa­gei­ro que tem pres­sa.” JOSE NILDO DA SIL­VA, 27 ANOS, TAXISTA

ale­ga que a in­ter­ven­ção causa pou­co im­pac­to por­que lo­go a fren­te pos­sui ou­tro re­tor­no que dá aces­so a es­sa via. Se­gun­do a Me­tra, o tra­ba­lho se­rá con­cluí­do em apro­xi­ma­da­men­te 10 di­as.

A Pre­fei­tu­ra de São Ber­nar­do in­for­mou que não irá se pro­nun­ci­ar so­bre o ca­so por­que as obras não es­tão sen­do exe­cu­ta­dos no ter­ri­tó­rio do mu­ni­cí­pio.

Já a ad­mi­nis­tra­ção mu­ni­ci­pal de Di­a­de­ma não en­vi­ou re­tor­no até a con­clu­são des­ta edi­ção.

“Atra­pa­lha bas­tan­te, por­que te­nho car­ro e so­fro no trân­si­to. Mas não pos­so ver só o meu la­do. Es­tão me­lho­ran­do o tró­le­bus tam­bém.” AGEU OLI­VEI­RA JÚ­NI­OR, 38, AUTÔNOMO

| TIAGO SIL­VA/METRO ABC

Blo­quei­os na ave­ni­da da di­vi­sa en­tre São Ber­nar­do e Di­a­de­ma de­vem du­rar mais 10 di­as

| TIAGO SIL­VA/METRO ABC

Con­ges­ti­o­na­men­tos que já eram co­muns na via, prin­ci­pal­men­te em ho­rá­ri­os de pi­co, cres­ce­ram com o blo­queio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.