O ESPORT NA TV BRA­SI­LEI­RA: CO­ME­ÇOU O JO­GO!

Metro Brazil (ABC) - - Publimetro - ja­pra­co­zi­nha@ome­le­te.com.br

Com­pe­ti­ções de e Sports es­tão ca­da vez mai­o­res. Em 2015, o Worlds - Cam­pe­o­na­to Mun­di­al de Le­a­gue of Le­gends - te­ve uma mé­dia de 4,2 mi­lhões de es­pec­ta­do­res por par­ti­da. Nú­me­ros co­mo es­te tem atraí­do ca­da vez mais veí­cu­los pa­ra co­brir os tor­nei­os.

A Co­reia do Sul foi pi­o­nei­ra nes­te as­sun­to. Ca­nais de TV do país trans­mi­tem e Sports des­de o co­me­ço dos anos 2000, com Star Craft sem­pre no to­po dos jo­gos mais as­sis­ti­dos. No Brasil, Le­a­gue of Le­gends é um dos prin­ci­pais fenô­me­nos e não é sur­pre­sa ver gi­gan­tes co­mo ESPN e Spor TV en­tran­do no mun­do de trans­mis­sões e co­ber­tu­ra de com­pe­ti­ções.

Ale­xan­dre Bi an ca­ma­no, di­re­tor de mí­di­as di­gi­tais e no­vos ne­gó­ci­os da ESPN no Brasil dis­se ao Ome­le­te que o bom fe­ed­back tem si­do mui­to mai­or do que as crí­ti­cas de quem não vê lu­gar pa­ra ga­mes num ca­nal de es­por­tes tra­di­ci­o­nais. “Mes­mo exis­tin­do crí­ti­cas vin­das por par­te da­que­les que não acom­pa­nham o uni­ver­so dos e Sports, a re­cep­ti­vi­da­de pa­ra es­te pro­du­to é ca­da vez mai­or.”

Já o Spor TV tem in­ves­ti­do em trans­mis­sões ao vi­vo. O ca­nal exi­biu tor­nei­os de Do­ta 2 no si­te ofi­ci­al do ca­nal e exi­bi­rá no Sportv3 a fi­na­lís­si­ma da com­pe­ti­ção. No dia 9 de ju­lho, a emis­so­ra vai re­pro­du­zir ao vi­vo a trans­mis­são da Ri­ot Ga­mes da fi­nal do Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro de Le­a­gue of Le­gends tan­to no Spor TV quan­to no si­te.

“Em um mun­do de su­per-he­róis, eu gos­to da ideia do Co­mis­sá­rio Gor­don ser al­guém que po­de to­mar con­ta de si mes­mo, al­guém que é re­al­men­te um par­cei­ro do Bat­man, e não só al­guém que li­ga o bat-si­nal e pe­de aju­da” J.K. SIMMONS SO­BRE SEU PA­PEL EM LI­GA DA JUS­TI­ÇA

DI­VUL­GA­ÇÃO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.