Quem é quem na se­mi­fi­nal

As ar­mas – e os pro­ble­mas – de ga­le­ses e por­tu­gue­ses, ale­mães e fran­ce­ses na hora da de­ci­são da Eu­ro­co­pa. Pri­mei­ro con­fron­to é ho­je, com Cris­ti­a­no Ro­nal­do x Ba­le, às 16h, com trans­mis­são da Band

Metro Brazil (ABC) - - Esporte - FERNANDO VALEIKA |

Aos tran­cos e bar­ran­cos

De­pois de cin­co jo­gos dis­pu­ta­dos, os por­tu­gue­ses con­se­gui­ram a pro­e­za de che­gar até aqui sem ven­cer um úni­co de­les nos 90 mi­nu­tos. Em­pa­ta­ram três ve­zes na pri­mei­ra fa­se, ga­nha­ram em ci­ma da hora con­tra a Croá­cia, na pror­ro­ga­ção, e só le­va­ram a me­lhor con­tra os po­lo­ne­ses nos pê­nal­tis. Cris­ti­a­no Ro­nal­do, o cra­que, os­ci­la, mas o ti­me te­ve a aju­da de no­mes con­sa­gra­dos, co­mo Na­ni e Qu­a­res­ma, e no­vi­da­des, co­mo Re­na­to San­ches, pa­ra se­guir adi­an­te. A au­sên­cia do sus­pen­so Wil­li­am Car­va­lho e os pro­ble­mas fí­si­cos de Pe­pe são más no­tí­ci­as.

Che­gou a hora dos Blu­es?

A Fran­ça pi­sa­rá no gra­ma­do do es­tá­dio Vé­lo­dro­me, em Mar­se­lha, ama­nhã, às 16h, de olho na fi­nal. Com um ti­me me­nos des­gas­ta­do e re­men­da­do do que o dos ale­mães, ela con­ta com um elen­co que es­tá em al­ta, de­pois de um iní­cio va­ci­lan­te. Pog­ba, o ma­es­tro do ti­me, fi­nal­men­te jo­gou bem con­tra os is­lan­de­ses, Gri­ez­mann e Gi­roud, es­tão mar­can­do gols e fi­ze­ram es­que­cer a som­bra de Ben­ze­ma. Fa­vo­re­ci­dos pe­lo sor­teio, até ago­ra os Bleus ti­ve­ram a sor­te de en­ca­rar ti­mes sem tra­di­ção: a par­ti­da con­tra a Ale­ma­nha se­rá a hora da ver­da­de pa­ra eles.

Não é Ga­reth Ba­le e mais dez

Ga­reth Ba­le, aque­le que não quer que sua se­le­ção se­ja o ti­me de um jo­ga­dor só, vai sen­tir-se mais so­li­tá­rio em cam­po con­tra os por­tu­gue­ses, em Lyon, no du­e­lo que co­me­ça ho­je, às 16h (Bra­sí­lia), com trans­mis­são da Band. Não po­de­rá con­tar com a aju­da de Ram­sey, o cra­que do Ar­se­nal, que fez a to­li­ce de le­var um car­tão ama­re­lo fo­ra de hora, nas quar­tas. Ou­tro des­fal­que é Ben Da­vi­es, na de­fe­sa. Os ga­le­ses ten­ta­rão su­pe­rar as au­sên­ci­as mais apli­ca­dos do que nun­ca na de­fe­sa e ten­tan­do a sor­te nas bo­las pa­ra­das. Foi as­sim que eli­mi­na­ram os bel­gas, fa­vo­ri­tos con­tra eles.

A fa­vo­ri­ta de­vas­ta­da

Os ale­mães têm um ti­ma­ço, que co­me­ça com Neu­er no gol, uma de­fe­sa só­li­da e o cra­que Tho­mas Mul­ler. O pro­ble­ma é que mul­ti­pli­cam­se os des­fal­ques: o za­guei­ro Hu­mels es­tá sus­pen­so, o meia Khe­di­ra e o ata­can­te Ma­rio Go­méz se ma­chu­ca­ram, Schweins­tei­ger é dú­vi­da... “Po­de apos­tar que te­re­mos uma equi­pe for­te em Mar­se­lha”, pro­me­te Jo­a­chin Low. A fa­vor dos cam­peões mun­di­ais há um ta­bu a ser man­ti­do con­tra os fran­ce­ses, de quem ja­mais per­de­ram em par­ti­das de Co­pas do Mun­do e Cam­pe­o­na­tos Eu­ro­peus.

PFAFFENBACH/REUTERS | LEE SMITH/REUTERS

Mul­ler é pe­ça im­por­tan­te na Ale­ma­nha | KAI Ba­le pre­ga união do ti­me pa­ra avan­çar

REUTERS KAI PFAFFENBACH/

Cris­ti­a­no Ro­nal­do é a fe­ra por­tu­gue­sa

| KAI PFAFFENBACH/REUTERS

Gri­ez­mann tem si­do o des­ta­que fran­cês

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.