NA­DA BOM...

São Pau­lo per­de por 2 a 0 do Atlé­ti­co Na­ci­o­nal, no Mo­rum­bi, pe­lo jo­go de ida da se­mi­fi­nal da Ta­ça Libertadores

Metro Brazil (ABC) - - Front Page -

A fes­ta es­ta­va ar­ma­da, com mais de 60 mil são-pau­li­nos no Mo­rum­bi, mas o Atlé­ti­co Na­ci­o­nal mos­trou que é o me­lhor ti­me da Libertadores até aqui e con­se­guiu se im­por, ven­cen­do a par­ti­da por 2 a 0.

O São Pau­lo co­me­çou bem a pri­mei­ra eta­pa. Mes­mo sem seu prin­ci­pal jo­ga­dor na ar­ma­ção, o meia Gan­so, a equi­pe mon­ta­da com Yta­lo no lu­gar con­se­guiu con­tro­lar as ações, man­ten­do a bo­la no cam­po de ata­que e pres­si­o­nan­do o Atlé­ti­co Na­ci­o­nal.

Chan­ces de gol mes­mo sur­gi­ram du­as, uma com Mi­chel Bas­tos e ou­tra com Thi­a­go Men­des, que obri­ga­ram o go­lei­ro co­lom­bi­a­no a fa­zer gran­des de­fe­sas.

A di­fe­ren­ça do ti­me de Me­del­lín pa­ra os ou­tros que en­fren­ta­ram o Tri­co­lor no Mo­rum­bi é que a equi­pe se man­te­ve tran­qui­la, mes­mo sob pres­são, sa­ben­do que um em­pa­te por 0 a 0 se­ria um gran­de re­sul­ta­do pa­ra ten­tar reverter na se­ma­na que vem.

As­sim, a se­gun­da eta­pa co­me­çou com ain­da mais pres­são so­bre o São Pau­lo, já que o Na­ci­o­nal de­ci­diu avan­çar a equi­pe, cri­an­do si­tu­a­ções de gol e pe­ri­go pa­ra De­nis, que con­se­guiu fa­zer bo­as de­fe­sas e ain­da ver uma bo­la che­gar em seu tra­ves­são.

A si­tu­a­ção pi­o­rou mes­mo aos 30 mi­nu­tos da eta­pa fi­nal, quan­do o za­guei­ro Mai­con fez uma agres­são in­fan­til em Bor­ja, na fren­te do ár­bi­tro, e re­ce­beu car­tão ver­me­lho.

Com es­pa­ço aber­to na za­ga são-pau­li­na, a equi­pe co­lom­bi­a­na foi pa­ra ci­ma e con­se­guiu mar­car. Em rá­pi­do ata­que e bo­la bem to­ca­da, a bo­la so­brou pa­ra o pe­ri­go­so ata­can­te Bor­ja que, tran­qui­lo, fez 1 a 0 pa­ra os vi­si­tan­tes.

Com um a me­nos, sem seu ca­pi­tão e prin­ci­pal za­guei­ro, so­brou ao São Pau­lo se se­gu­rar pa­ra não to­mar mais gols. Bau­za che­gou a fa­zer subs­ti­tui­ções pa­ra ten­tar equi­li­brar o ti­me, mas de na­da adi­an­tou.

Pa­ra pi­o­rar, Bor­ja ain­da fez ou­tro. A bo­la che­gou fá­cil na área e o ata­can­te chu­tou, sem chan­ce pa­ra De­nis. Dois a ze­ro pa­ra o Atlé­ti­co Na­ci­o­nal.

Ca­be ao Tri­co­lor se pre­pa­rar pa­ra o jo­go de­ci­si­vo, em Me­del­lín. A mis­são se­rá di­fí­cil: além de pro­va­vel­men­te não con­tar com Gan­so, ma­chu­ca­do, Bau­za não te­rá Mai­con, ex­pul­so. A es­pe­ran­ça é que o ti­me ga­nhe Kel­vin, que es­tá em tra­ta­men­to de um es­ti­ra­men­to na co­xa.

Se­rá pre­ci­so um ver­da­dei­ro mi­la­gre. Na Colôm­bia, o Atlé­ti­co não per­deu ne­nhum jo­go. O ti­me bra­si­lei­ro pre­ci­sa fa­zer pe­lo me­nos 2 a 0 pa­ra le­var aos pê­nal­tis. Qual­quer pla­car a par­tir de três gols ga­ran­te a clas­si­fi­ca­ção. Vi­tó­ria por um gol de di­fe­ren­ça le­va o Na­ci­o­nal. A mis­são não se­rá na­da fá­cil.

“Jo­gar com um a me­nos é sem­pre di­fí­cil. Acho que o ár­bi­tro pre­ju­di­cou nos­sa equi­pe [com a ex­pul­são de Mai­con], mas te­mos ou­tro jo­go e, as­sim co­mo eles fi­ze­ram aqui, te­mos chan­ce de mar­car lá tam­bém” DE­NIS, GO­LEI­RO DO SÃO PAU­LO

MAR­COS BE­ZER­RA/FUTURA PRESS

Cal­le­ri não con­se­guiu fa­zer a di­fe­ren­ça pa­ra o Tri­co­lor

| GEOVANI VELASQUEZ/CODIGO19/FOLHAPRESS

Mai­con per­deu a ca­be­ça e foi ex­pul­so na se­gun­da eta­pa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.