De­le­ga­do du­vi­da de atro­pe­la­dor do ABC

Ho­mem que ma­tou vi­gia na Imi­gran­tes diz que era per­se­gui­do por la­drões, que não apa­re­cem nas ima­gens

Metro Brazil (ABC) - - Front Page -

O de­le­ga­do Miguel Fer­rei­ra da Sil­va, do 4º Dis­tri­to Po­li­ci­al de Di­a­de­ma, dis­se on­tem que há “in­con­gruên­cia” no depoimento pres­ta­do pe­lo mo­to­ris­ta Sérgio Me­liu­nas, 45 anos, que di­ri­gia o veí­cu­lo que atro­pe­lou e ma­tou o ci­clis­ta Dor­gi­val Fran­cis­co de Sou­za, 59 anos, no do­min­go, na ro­do­via dos Imi­gran­tes, em Di­a­de­ma. Além de não pres­tar so­cor­ro, o acu­sa­do jo­gou o bra­ço da ví­ti­ma, que fi­cou pre­so ao car­ro, 2 quilô­me­tros depois.

Me­liu­nas foi pre­so na noi­te de an­te­on­tem no lo­cal on­de tra­ba­lha co­mo mo­to­ris­ta pro­fis­si­o­nal, em São Ber­nar­do. A po­lí­cia che­gou até ele depois de de­nún­cia anô­ni­ma. O car­ro da­ni­fi­ca­do es­ta­va es­con­di­do em sua re­si­dên­cia, no Jar­dim Lau­ra, tam­bém em São Ber­nar­do.

O sus­pei­to afir­mou pa­ra a po­lí­cia que es­ta­va em al­ta ve­lo­ci­da­de no acos­ta­men­to on­de atin­giu o ci­clis­ta por­que fu­gia de ban­di­dos. “Dois mo­to­quei­ros en­cos­ta­ram em mim pa­ra le­var meu car­ro. En­tão ou­vi gri­tos de ‘per­deu, per­deu’. Saí cor­ren­do em dis­pa­ra­da. Ali é es­cu­ro. Co­mo vo­cê vai ver al­guém de bi­ci­cle­ta em sua di­re­ção? Fi­quei apa­vo­ra­do. Não sa­bia o que fa­zer”, afir­mou na noi­te de an­te­on­tem pa­ra jor­na­lis­tas quan­do che­ga­va na de­le­ga­cia. Ele dis­se ain­da que achou que o im­pac­to no pa­ra-bri­sa era uma pe­dra, e não o bra­ço.

Em co­le­ti­va de im­pren­sa na ma­nhã de on­tem, o de­le­ga­do afir­mou não há mo­to­ci­cle­tas nas ima­gens das câ­me­ras da ro­do­via que mos­tram o car­ro do mo­to­ris­ta. Além dis­so, ele não parou pa­ra pe­dir aju­da no pos­to po­li­ci­al exis­ten­te na via. A ver­são so­bre a pe­dra tam­bém não con­ven­ceu. “O bra­ço aden­trou pe­lo pa­ra-bri­sa. É um bra­ço in­tei­ro pa­ra ele di­zer que não viu”, dis­se Sil­va.

Me­liu­nas vai res­pon­der por ho­mi­cí­dio do­lo­so, omis­são de so­cor­ro, fu­ga do lo­cal do aci­den­te e ocul­ta­ção de ca­dá­ver.

De acor­do com a po­lí­cia, o acu­sa­do tem his­tó­ri­co em ou­tro aci­den­te de trân­si­to com mor­te. Em 2007, en­quan­to tra­ba­lha­va co­mo mo­to­ris­ta de ôni­bus, seu veí­cu­lo se en­vol­veu em co­li­são que dei­xou al­gu­mas pes­so­as fe­ri­das. Uma de­las fa­le­ceu um mês depois por con­ta de com­pli­ca­ções.

ME­TRO ABC

| MAR­CE­LO GON­CAL­VES/SIGMAPRESS/FO­LHA­PRESS | REPRODUÇÃO/TV GLO­BO

Mo­to­ris­ta Sérgio Me­liu­nas con­fes­sou ter atro­pe­la­do o ci­clis­ta na noi­te de do­min­go Dor­gi­val mor­reu na ho­ra

| FER­NAN­DA ALBINO/RÁ­DIO BAN­DEI­RAN­TES

Veí­cu­lo es­ta­va es­con­di­do na ca­sa do acu­sa­do

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.