Gol­pe de Es­ta­do ce­le­bra 30 anos com show em SBC

Mú­si­ca. Uma das ban­das que mar­ca­ram o rock na­ci­o­nal nos anos 1980 e 1990 volta à re­gião pa­ra show que acon­te­ce ama­nhã, no Ane­xo Bra­sa

Metro Brazil (ABC) - - Cultura -

As noi­ta­das de rock no ABC dos anos 1980 se­rão re­lem­bra­das com show da ban­da Gol­pe de Es­ta­do, ama­nhã, a par­tir das 22h, no Ane­xo Bra­sa, em São Ber­nar­do.

O bai­xis­ta da ban­da, Nelson Bri­to, lem­bra que o gru­po já fez cons­tan­tes apre­sen­ta­ções na re­gião em ca­sas de shows co­mo Ara­ma­çan e a an­ti­ga Ca­sa 97, am­bas em San­to An­dré, nes­te pe­río­do. O Gol­pe ago­ra re­tor­na em tur­nê que co­me­mo­ra seus 30 anos.

Quan­do sur­gi­ram co­mo uma das prin­ci­pais ban­das do rock na­ci­o­nal, a for­ma­ção con­ta­va com, além de Bri­to, Ca­ta­lau (vo­cal), Hél­cio Aguir­ra (gui­tar­ra) e Pau­lo Zin­ner (ba­te­ria). Após a saí­da de Ca­ta­lau e Zin­ner e a mor­te de Hél­sio Aguir­ra, no ano pas­sa­do, a ban­da te­ve fim.

Ago­ra, um ano depois, Nelson Bri­to, re­ma­nes­cen­te do gru­po, jun­tou-se ao vo­ca­lis­ta Ro­gé­rio Fer­nan­des e ao gui­tar­ris­ta Marcello Sche­va­no (am­bos da ban­da Car­ro Bom­ba), man­te­ve o úl­ti­mo ba­te­ris­ta, Roby Pon­tes, e re­to­mou as ati­vi­da­des pa­ra co­me­mo­rar os 30 anos de cri­a­ção do gru­po.

“Não qu­e­ria con­ti­nu­ar com a ban­da pa­ra não fi­ca­rem fa­lan­do bo­ba­gens, mas o Marcello e o Ro­gé­rio que­ri­am vol­tar e, depois de en­sai­os, a von­ta­de que eles ti­nham me deu tesão de dar con­ti­nui­da­de”, dis­se Bri­to.

Se­gun­do o bai­xis­ta, após o anún­cio do en­cer­ra­men­to das ati­vi­da­des do Gol­pe de Es­ta­do no ano pas­sa­do, o su­por­te da­do pe­los fãs foi cu­ri­o­so e o bai­xis­ta che­gou até a re­ce­ber uma “ame­a­ça”.

“A ga­le­ra foi mui­to ca­ri­nho­sa e amo­ro­sa. Re­ce­bia e-mails de gen­te até do Nor­des­te. Re­ce­bi men­sa­gem de fã que fa­lou ‘não ter­mi­na com a ban­da, eu sei on­de vo­cê mo­ra!’”, con­tou Bri­to.

Na no­va tur­nê, o Gol­pe de Es­ta­do re­lem­bra mú­si­cas dos oi­to ál­buns gra­va­dos, além de al­gu­mas “ra­ri­da­des”.

Com dois shows por mês, a ban­da tem a in­ten­ção de gra­var um DVD no Sesc Be­len­zi­nho com a par­ti­ci­pa­ção de ex-in­te­gran­tes, pa­ra dar con­ti­nui­da­de ao tra­ba­lho.

Os ingressos pa­ra o show de ama­nhã cus­tam R$ 25 e R$ 35 e po­dem ser com­pra­dos no si­te www.tickt­bra­sil. com.br ou no pró­prio Ane­xo Bra­sa.

| DI­VUL­GA­ÇÃO

Gol­pe de Es­ta­do faz no­va tur­nê e já pen­sa em lan­ça­men­to de pri­mei­ro DVD

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.