Im­pos­tos. Go­ver­no po­de ele­var Ci­de e PIS/Co­fins

Metro Brazil (ABC) - - Editoria -

O mi­nis­tro da Fa­zen­da, Hen­ri­que Mei­rel­les, afir­mou que pa­ra al­can­çar me­ta de cres­ci­men­to das re­cei­tas de R$ 55 bi­lhões em 2017 tra­ba­lha com três pla­nos. O A es­tá vol­ta­do a con­tro­le de des­pe­sas, en­quan­to B en­vol­ve pri­va­ti­za­ções. Já o pla­no C é vin­cu­la­do a au­men­to de im­pos­tos co­mo Ci­de, PIS/Co­fins e IOF.

Em en­tre­vis­ta ao jor­nal “O Es­ta­do de S. Pau­lo”, pu­bli­ca­da on­tem, Mei­rel­les afir­mou que a ar­re­ca­da­ção tri­bu­tá­ria po­de­rá se re­cu­pe­rar em 2017 com uma re­to­ma­da na con­fi­an­ça.

O mi­nis­tro vol­tou a fa­lar em pri­va­ti­za­ções e con­ces­sões além de ven­da de ati­vos na car­tei­ra do bra­ço de par­ti­ci­pa­ções do BNDES, o BNDESPar. Se­gun­do ele, até fim de agos­to o go­ver­no tem que se de­ci­dir so­bre is­so.

Mei­rel­les co­men­tou que além das pri­va­ti­za­ções, a se­gun­da re­de de pro­te­ção pa­ra seu pla­no é o au­men­to de im­pos­tos. “Tem uma se­gun­da re­de, que é au­men­to de im­pos­to. In­clu­si­ve al­guns mais rá­pi­do, co­mo a Ci­de. Ou al­guns que de­pen­dem do Con­gres­so, co­mo PIS/Co­fins.”

“O que sa­be­mos é que exis­tem cus­tos de au­men­to da Ci­de. Te­mos de ava­li­ar qual se­ria de fa­to o au­men­to nas ex­pec­ta­ti­vas de in­fla­ção do ano que vem”, dis­se.

Pa­ra Mei­rel­les, o PIS/Co­fins po­de­ria ser am­pli­a­do em al­guns se­to­res es­pe­cí­fi­cos e ci­tou “bens de lu­xo”, co­mo sal­mão. O mi­nis­tro ci­tou ain­da “uma sé­rie de ou­tras coi­sas” so­bre au­men­to de im­pos­tos, co­mo “al­gu­mas ope­ra­ções de IOF”. ME­TRO

| EL­ZA FIUZA/AGÊN­CIA BRA­SIL

Em en­tre­vis­ta a jor­nal, Mei­rel­les fa­la em pri­va­ti­za­ções

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.