Meryl Stre­ep vi­ve can­to­ra im­pro­vá­vel em ‘Flo­ren­ce’

Metro Brazil (ABC) - - Cultura -

A his­tó­ria con­ta­da por Stephen Fre­ars é re­al e des­per­ta cu­ri­o­si­da­de na mes­ma pro­por­ção em que ge­ra pe­na.

“Flo­ren­ce – Qu­em É es­sa Mu­lher?”, nar­ra a tra­je­tó­ria de Flo­ren­ce Fos­ter Jen­kins (Meryl Stre­ep), uma so­pra­no ama­do­ra que en­co­bria a fal­ta de talento com di­nhei­ro, cer­can­do-se de ar­tis­tas que com­pen­sa­vam su­as fa­lhas e de um com­pa­nhei­ro (Hugh Grant) que afas­ta­va as crí­ti­cas ne­ga­ti­vas de­la.

Flo­ren­ce des­co­bre a ver­da­de ape­nas quan­do de­ci­de can­tar no Car­ne­gie Hall, on­de é con­si­de­ra­da a pi­or can­to­ra de ópe­ra do mun­do.

Stre­ep bri­lha mais uma vez no pa­pel tra­gicô­mi­co, que po­de ren­der sua 20ª in­di­ca­ção ao Os­car. Mes­ma his­tó­ria Es­tre­la­do por Cathe­ri­ne Frost, “Mar­gue­ri­te”, de Xa­vi­er Gi­an­no­li, atu­al­men­te em car­taz em São Pau­lo, nar­ra a mes­ma his­tó­ria de Flo­ren­ce Jen­kins, mas am­bi­en­ta­da na Pa­ris dos anos 1920.

Di­fe­ren­te­men­te de sua con­tra­par­te ame­ri­ca­na, que apos­ta na tra­gi­co­mé­dia, “Mar­gue­ri­te” faz uma abor­da­gem mais dra­má­ti­ca pa­ra a tra­ma, apos­tan­do na com­ple­xi­da­de da per­so­na­gem.

O lon­ga con­quis­tou qua­tro prê­mi­os Cé­sar – o Os­car fran­cês –, in­clu­si­ve o de me­lhor atriz pa­ra Frost. ME­TRO

| DI­VUL­GA­ÇÃO

Atriz vi­ve ar­tis­ta sem talento apoi­a­da pe­lo com­pa­nhei­ro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.