Lau­ra Mvu­la en­tre­ga sons in­tri­gan­tes em 2º ál­bum

Voz ca­ma­leô­ni­ca da can­to­ra bri­tâ­ni­ca can­ta jor­na­da de que­da e su­pe­ra­ção no mag­ne­ti­zan­te ‘The Dre­a­ming Ro­om’

Metro Brazil (ABC) - - Cultura - Ou­ça a fai­xa ‘Over­co­me’ no si­te

A mú­si­ca in­ter­na­ci­o­nal es­tá re­che­a­da de mu­lhe­res com vo­cais po­de­ro­sos e se­du­to­res, mas ain­da é ra­ro se de­pa­rar com a per­so­na­li­da­de e a for­ça in­ter­pre­ta­ti­va de al­guém co­mo a bri­tâ­ni­ca Lau­ra Mvu­la.

De ori­gem ja­mai­ca­na, a can­to­ra tem exer­ci­do po­der mag­ne­ti­zan­te des­de que sur­giu em 2013 com o dis­co “Sing to the Mo­on”, re­che­a­do de can­ções de di­fí­cil clas­si­fi­ca­ção que os­ci­lam en­tre o gos­pel, a world mu­sic e o soul.

Seu se­gun­do ál­bum, que aca­ba de ser lan­ça­do, con­so­li­da es­sa mes­ti­ça­gem de uma ma­nei­ra ain­da mais enig­má­ti­ca e mis­te­ri­o­sa. “The Dre­a­ming Ro­om” é in­tri­gan­te – e de um jei­to mui­to po­si­ti­vo.

Can­to­ra de su­as pró­pri­as cri­a­ções, Mvu­la faz mú­si­ca pop com o ca­pri­cho de com­po­si­ções clás­si­cas, co­mo fi­ca evi­den­te nas dan­çan­tes “Over­co­me” – que tem a par­ti­ci­pa­ção do gui­tar­ris­ta Ni­le Rodgers –, “Let Me Fall” e “Phe­no­me­nal Wo­man”.

En­quan­to is­so, su­as ba­la­das, co­mo “Kiss My Fe­et” e “Show me Lo­ve”, são do­ta­das de di­ver­sas ca­ma­das rít­mi­cas que le­vam ca­da no­va au­di­ção pa­ra um lu­gar di­fe­ren­te.

Boa par­te des­sa re­no­va­ção é ain­da cul­pa de sua voz ca­ma­leô­ni­ca, que se adap­ta com fa­ci­li­da­de às exi­gên­ci­as de ca­da can­ção. É co­mo se uma mes­ma ar­tis­ta se di­vi­dis­se em de­ze­nas de ou­tras, am­pli­an­do a ex­pe­ri­ên­cia do ou­vin­te.

As le­tras de “The Dre­a­ming Ro­om” de­mons­tram uma jor­na­da de que­da e su­pe­ra­ção e re­ve­lam o po­ten­ci­al dra­má­ti­co de Mvu­la.

Elas fa­lam so­bre en­co­ra­ja­men­to, exaus­tão, for­ça, amor e adeus e fa­zem pa­ra­le­lo com a pró­pria vi­da da ar­tis­ta, que viu seu ca­sa­men­to nau­fra­gar de­vi­do a ata­ques de pâ­ni­co.

Es­se to­que pes­so­al ga­nha um sa­bor a mais quan­do a ou­vi­mos con­ver­sar com a avó na pe­núl­ti­ma fai­xa, “Nan”, na qual é acon­se­lha­da pe­la pa­ren­te a es­cre­ver uma can­ção ca­paz de “ele­var o es­pí­ri­to”.

Tu­do is­so tor­na “The Dre­a­ming Ro­om” um dis­co na­da ób­vio, que con­se­gue ir mui­to além de seus me­ros 36 mi­nu­tos de du­ra­ção. ME­TRO

| GETTY IMAGES

Ar­tis­ta re­ve­la lu­ta con­tra ata­ques de pâ­ni­co em sua mú­si­ca

“THE DRE­A­MING RO­OM” LAU­RA MVU­LA SONY DIS­PO­NÍ­VEL EM STRE­A­MING

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.