Fez o de­ver de ca­sa

São Pau­lo dei­xa de la­do o aba­ti­men­to pa­ra a der­ro­ta con­tra o Na­ci­o­nal e ven­ce o Amé­ri­ca no Mo­rum­bi

Metro Brazil (ABC) - - Esporte -

O São Pau­lo era fa­vo­ri­to e, mes­mo com um ti­me pra­ti­ca­men­te re­ser­va, fez a li­ção de ca­sa e ven­ceu o Amé­ri­ca, por 3 a 0, no Mo­rum­bi. Bom pa­ra Alan Kar­dec, que fez o me­lhor da sua fun­ção, que é mar­car gols, e apli­cou lo­go dois. O ou­tro veio com o za­guei­ro Lyan­co, em um go­la­ço.

O Tri­co­lor en­trou pres­si­o­na­do no Mo­rum­bi. Mal no Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro e di­as após a do­lo­ri­da der­ro­ta pa­ra o Atlé­ti­co Na­ci­o­nal, em ca­sa, por 2 a 0, a equi­pe pre­ci­sa­va ven­cer o lan­ter­na do tor­neio. E não foi di­fí­cil. Na pri­mei­ra eta­pa, o ti­me for­ma­do qua­se to­do por re­ser­vas (ape­nas De­nis, Mai­con e Hud­son ini­ci­a­ram a par­ti­da) con­se­guiu man­ter as ações.

O pri­mei­ro gol sur­giu aos 33, com Kar­dec, que mar­cou de ca­be­ça após cru­za­men­to de Cen­tu­rión. No­ve mi­nu­tos de­pois Lyan­co pe­gou a bo­la no meio de cam­po e ar­ran­cou. Nin­guém do Amé­ri­ca pa­rou o me­ni­no, que te­ve tran­qui­li­da­de pa­ra che­gar na área e mar­car. “Eu nun­ca vou es­que­cer. Eu fiz um be­lo gol, gra­ças a Deus. Só ar­ran­quei, o que eu gos­to de fa­zer, eles fo­ram abrin­do, e eu pen­sei: não vou to­car ago­ra. Aí eu chu­tei”, dis­se o me­ni­no, aos ri­sos.

Aos 14 do se­gun­do tem­po, o nú­me­ro 14 do São Pau­lo fez mais um. Luiz Araú­jo in­va­diu pe­la di­rei­ta e to­cou ras­tei­ro pa­ra o meio da área, Kar­dec foi opor­tu­nis­ta e mar­cou, com um to­que su­a­ve.

Além do des­ta­que pa­ra o cen­tro­a­van­te, os me­ni­nos que en­tra­ram em cam­po de­ram con­ta do re­ca­do: Au­ro na la­te­ral, Ar­tur co­mo vo­lan­te e Luiz Araú­jo na meia jo­ga­ram bem e agra­da­ram o téc­ni­co Ed­gar­do Bau­za, que te­ve que as­sis­tir o jogo da ar­qui­ban­ca­da, por con­ta da ex­pul­são na úl­ti­ma ro­da­da, con­tra a Pon­te Pre­ta.

No fim, os pou­co mais de oi­to mil tor­ce­do­res são-pau­li­nos gri­ta­vam “eu acre­di­to!’, em alu­são ao jogo da pró­xi­ma quar­ta-fei­ra, con­tra o Na­ci­o­nal, na Colôm­bia, na dis­pu­ta pa­ra che­gar a fi­nal da Li­ber­ta­do­res. ME­TRO

“Era mui­to im­por­tan­te ven­cer no Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro pa­ra ter tran­qui­li­da­de e fa­zer um bom jogo na quar­ta-fei­ra, na Colôm­bia” DE­NIS, GO­LEI­RO DO SÃO PAU­LO

| ALE VIANNA/ELE­VEN/FO­LHA­PRESS

Lyan­co (com Kar­dec ao fun­do) co­me­mo­ra seu gol

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.