Re­cei­ta. Au­di­to­res en­tram em gre­ve a par­tir de quin­ta

Metro Brazil (ABC) - - Economia -

Os au­di­to­res da Re­cei­ta Fe­de­ral de­ci­di­ram pa­ra­li­sar as ati­vi­da­des a par­tir da pró­xi­ma quin­ta-fei­ra. A gre­ve acon­te­ce­rá du­as ve­zes por se­ma­na, às ter­ças e quin­tas.

A ca­te­go­ria ale­ga des­cum­pri­men­to do acor­do sa­la­ri­al fe­cha­do no fim de mar­ço com o go­ver­no, que ain­da não in­for­mou quan­do en­vi­a­rá ao Con­gres­so o pro­je­to de lei que re­a­jus­ta as re­mu­ne­ra­ções e aten­de a ou­tras rei­vin­di­ca­ções não sa­la­ri­ais.

A pa­ra­li­sa­ção ame­a­ça os nú­me­ros de ar­re­ca­da­ção da União em um mo­men­to de cri­se fis­cal. Nas adu­a­nas, se­rá ado­ta­da ope­ra­ção pa­drão, o que dei­xa­rá mais len­ta a li­be­ra­ção de car­gas e de ba­ga­gens nas fron­tei­ras, nos por­tos e nos ae­ro­por­tos.

Se­gun­do o Sin­di­fis­co (Sin­di­ca­to Na­ci­o­nal dos Au­di­to­res Fis­cais da Re­cei­ta Fe­de­ral), a reu­nião de quar­ta-fei­ra (6) en­tre re­pre­sen­tan­tes da ca­te­go­ria e o mi­nis­tro do Pla­ne­ja­men­to, Dyo­go Oli­vei­ra, ter­mi­nou sem avan­ços. Se­gun­do a en­ti­da­de, não há pra­zo pa­ra o en­vio do pro­je­to e exis­tem di­fi­cul­da­des téc­ni­cas e ju­rí­di­cas em re­la­ção ao bô­nus de efi­ci­ên­cia pre­vis­to no acor­do.

Em no­ta, o Mi­nis­té­rio do Pla­ne­ja­men­to in­for­mou que o go­ver­no ava­lia os acor­dos fei­tos ao fi­nal da ges­tão da pre­si­den­te afas­ta­da, Dil­ma Rous­seff, e se e quan­do irá en­ca­mi­nhar pro­je­tos de lei nes­te sen­ti­do. “O Mi­nis­té­rio do Pla­ne­ja­men­to fez um ape­lo à ca­te­go­ria pa­ra que não ha­ja acir­ra­men­to nes­te mo­men­to, o que não irá aju­dar nas ne­go­ci­a­ções”, diz ME­TRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.