Ga­me. ‘Po­ké­mon GO’ ele­va va­lor de mer­ca­do da Nin­ten­do

Metro Brazil (ABC) - - Economia -

As ações da Nin­ten­do dis­pa­ra­ram de no­vo on­tem, ele­van­do o va­lor de mer­ca­do da com­pa­nhia em US$ 7,5 bi­lhões em ape­nas dois di­as. Os in­ves­ti­do­res co­me­mo­ram o su­ces­so do “Po­ké­mon GO”, o pri­mei­ro tí­tu­lo da em­pre­sa pa­ra dis­po­si­ti­vos mó­veis. Os papéis da Nin­ten­do acu­mu­la­ram al­ta de 36% des­de quin­ta-fei­ra. On­tem, su­bi­ram 24,5%.

Nos EUA, até 8 de ju­lho, dois di­as de­pois do lan­ça­men­to, o ga­me já es­ta­va ins­ta­la­do em mais de 5% da ba­se de dis­po­si­ti­vos An­droid do país. O jogo es­tá ins­ta­la­do em mais ce­lu­la­res An­droid que o Tin­der e a ta­xa de usuá­ri­os ati­vos diá­ri­os es­ta­va em­pa­ta­da com o Twit­ter. O ga­me es­tá sen­do jo­ga­do uma mé­dia de 43 mi­nu­tos por dia, ou mais tem­po que o gas­to no WhatsApp ou Ins­ta­gram, do Fa­ce­bo­ok.

O ga­me, po­rém, não se­rá uma fon­te de lu­cro ime­di­a­to pa­ra a Nin­ten­do. O tí­tu­lo é gra­tui­to e a com­pa­nhia não é a úni­ca cri­a­do­ra do ga­me, que foi de­sen­vol­vi­do pe­la Ni­an­tic, uma ci­são do Go­o­gle, e pe­la Po­ké­mon Com­pany. A Nin­ten­do de­tém um ter­ço da Po­ké­mon Com­pany e tem par­ti­ci­pa­ções não re­ve­la­das na Ni­an­tic. Leia mais so­bre o as­sun­to na pá­gi­na 10. ME­TRO

| SAM MIRCOVICH/REU­TERS

Jogo de re­a­li­da­de vir­tu­al pa­ra ce­lu­lar vi­ra fe­bre

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.