Ber­nie San­ders de­ve ofi­ci­a­li­zar ho­je apoio a Hil­lary Clin­ton

Metro Brazil (ABC) - - Mundo -

O pré-can­di­da­to de­mo­cra­ta Ber­nie San­ders, se­na­dor por Ver­mont, pre­ten­de se unir à cam­pa­nha de Hil­lary Clin­ton ho­je, du­ran­te um even­to em New Hampshi­re. A in­for­ma­ção foi re­pas­sa­da pe­la as­ses­so­ria de San­ders. A par­ti­ci­pa­ção no co­mí­cio ao la­do de Hil­lary se­rá o pri­mei­ro ato con­jun­to, que ser­vi­rá pa­ra for­ma­li­zar a ade­são à cam­pa­nha da ex-se­cre­tá­ria de Es­ta­do do go­ver­no Ba­rack Oba­ma.

Se­gun­do um co­mu­ni­ca­do di­vul­ga­do pe­las co­or­de­na­ções dos dois can­di­da­tos, San­ders e Hil­lary de­vem dis­cu­tir pon­tos pa­ra le­var a ali­an­ça adi­an­te, co­mo o com­pro­me­ti­men­to com a “cons­tru­ção de um país mais for­te, em que a eco­no­mia fun­ci­o­ne pa­ra to­dos, não so­men­te pa­ra os mais fa­vo­re­ci­dos”.

Hil­lary con­quis­tou a quan­ti­da­de ne­ces­sá­ria de de­le­ga­dos nas elei­ções pri­má­ri­as pa­ra ter a can­di­da­tu­ra ho­mo­lo­ga­da pe­lo par­ti­do na con­ven­ção pre­vis­ta pa­ra a úl­ti­ma se­ma­na de ju­lho. Mes­mo as­sim, San­ders ain­da não ha­via for­mal­men­te aban­do­na­do a cor­ri­da.

Ana­lis­tas po­lí­ti­cos nos EUA ava­li­am que San­ders não de­sis­tiu an­tes por­que qu­e­ria pres­si­o­nar a cam­pa­nha de Hil­lary pa­ra que a can­di­da­ta in­cluís­se em seu pro­gra­ma pon­tos mais pro­gres­sis­tas de­fen­di­dos por ele, além de mu­dan­ças no pro­ces­so de es­co­lha de can­di­da­tos den­tro do par­ti­do.

As cam­pa­nhas de San­ders e Hil­lary tam­bém in­for­ma­ram que o co­mí­cio de New Hampshi­re te­rá a pre­sen­ça de Oba­ma e do vi­ce-pre­si­den­te, Joe Bi­den. ME­TRO

| LUCAS JACK­SON E BRIAN SNYDER/REU­TERS

San­ders (des­ta­que) jun­ta-se a Hil­lary e Oba­ma

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.