AOS PÉS DO CRIS­TO

Metro Brazil (ABC) - - Publimetro - JOÃO FA­RIA JOAO.FA­RIA@ME­TRO­JOR­NAL.COM.BR João Fa­ria é jor­na­lis­ta e só­cio-di­re­tor da Agên­cia Ci­da­dã

Pa­ra apre­sen­tar sua no­va pla­ta­for­ma, que pro­me­te unir tec­no­lo­gia à co­ne­xões ex­clu­si­vas no uni­ver­so da mú­si­ca e do es­por­te, a Sam­sung ofe­re­ceu uma ex­pe­ri­ên­cia ao pú­bli­co num dos car­tões pos­tais mais co­nhe­ci­dos do pla­ne­ta: o Cris­to Re­den­tor. A ini­ci­a­ti­va tra­duz a es­tra­té­gia de co­mu­ni­ca­ção da mar­ca, que bus­ca fa­zer com que o pú­bli­co te­nha um mo­men­to úni­co com seus pro­du­tos. An­drea Mello, di­re­to­ra de mar­ke­ting cor­po­ra­ti­vo e de con­su­mer elec­tro­nics da Sam­sung Bra­sil, fa­lou com a co­lu­na. O que es­sa ini­ci­a­ti­va traz pa­ra mar­ca? Nos­so ob­je­ti­vo é fa­zer com que os bra­si­lei­ros vi­ven­ci­em mo­men­tos úni­cos por meio da tec­no­lo­gia. A mú­si­ca e o es­por­te são du­as pai­xões que unem os bra­si­lei­ros e es­se é o con­cei­to do Sam­sung Co­nec­ta.

Por que no Cris­to?

O ob­je­ti­vo foi cri­ar uma ex­pe­ri­ên­cia ines­que­cí­vel, por is­so o lan­ça­men­to da pla­ta­for­ma no Cris­to, uma das se­te ma­ra­vi­lhas mo­der­nas do mun­do. A Sam­sung é pa­tro­ci­na­do­ra ofi­ci­al do Cris­to Re­den­tor e fi­ze­mos uma ilu­mi­na­ção da cor azul Sam­sung du­ran­te o even­to (úl­ti­mo do­min­go).

Quais as no­vi­da­des da pla­ta­for­ma?

A pla­ta­for­ma é uma ini­ci­a­ti­va que sur­giu de pes­qui­sas re­gu­la­res jun­to aos con­su­mi­do­res e de ta­len­tos na­ci­o­nais con­sa­gra­dos. Ire­mos ge­rar ati­va­ções e ex­pe­ri­ên­ci­as iné­di­tas pa­ra os con­su­mi­do­res por meio da tec­no­lo­gia da com­pa­nhia.

Co­mo a mú­si­ca e o es­por­te es­tão pre­sen­tes na co­mu­ni­ca­ção da mar­ca?

A mar­ca é lí­der mun­di­al em tec­no­lo­gia e ino­va­ção e apre­sen­ta a pla­ta­for­ma Sam­sung Co­nec­ta pois re­al­men­te acre­di­ta que a mú­si­ca e o es­por­te são as du­as pai­xões do bra­si­lei­ro. Es­sas pai­xões são ca­pa­zes de co­nec­tar as pes­so­as de for­ma es­pe­ci­al. A cri­a­ção des­sa pla­ta­for­ma é re­sul­ta­do da ad­mi­ra­ção e con­fi­an­ça da com­pa­nhia nos ta­len­tos do país.

Qual a pro­pos­ta da mar­ca ho­je?

Es­ta­mos in­ves­tin­do em tec­no­lo­gia ao lon­go dos anos pa­ra en­tre­gar não só o me­lhor pro­du­to mas tam­bém a me­lhor ex­pe­ri­ên­cia e so­lu­ção. E co­lo­ca­mos o con­su­mi­dor no cen­tro da mar­ca pa­ra di­fe­ren­tes per­fis. As ex­pe­ri­ên­ci­as cul­tu­rais são im­por­tan­tes, elas abrem no­vas opor­tu­ni­da­des pa­ra as pes­so­as. Es­se ano, por exem­plo, de­mos con­ti­nui­da­de tam­bém a uma pla­ta­for­ma de mú­si­ca ini­ci­a­da há 3 anos que é o E-Fes­ti­val. Apos­ta­mos mui­to na ino­va­ção, ¼ do qua­dro de fun­ci­o­ná­ri­os da Sam­sung é de­di­ca­do a pes­qui­sa e de­sen­vol­vi­men­to. So­mos a se­gun­da mar­ca em pa­ten­te nos EUA. Só em 2015 hou­ve um in­ves­ti­men­to em pes­qui­sa de qua­se U$ 14 bi­lhões. Te­mos 63 cen­tros de ino­va­ção es­pa­lha­dos no mun­do. Daí a mar­ca ser lí­der nos prin­ci­pais mer­ca­dos on­de atua.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.