Ter­ça é dia de clás­si­co

Pal­mei­ras e San­tos se en­fren­tam ho­je, no Al­li­anz Par­que, pa­ra fe­char a 14a ro­da­da. Do la­do do Ver­dão, Cu­ca vai ter dor de ca­be­ça pa­ra mon­tar o ti­me, en­quan­to o Pei­xe con­ta com o opor­tu­nis­mo de Ga­bi­gol e Ro­dri­gão

Metro Brazil (ABC) - - Esporte -

De um la­do, o lí­der do Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro, com 28 pon­tos e pres­si­o­na­do pe­lo vi­ce, o ri­val Co­rinthi­ans, com a mes­ma pon­tu­a­ção. Do ou­tro, um clu­be em as­cen­são, na bus­ca pe­lo G-4, com 22 pon­tos. O clás­si­co Pal­mei­ras e San­tos, que nos úl­ti­mos anos ga­nhou cli­ma quen­te, acon­te­ce es­pe­ci­al­men­te nes­ta ter­ça, no en­cer­ra­men­to da 14a ro­da­da.

A par­ti­da, que co­me­ça às 20h30, no Al­li­anz Par­que, te­rá dis­pu­tas pes­so­ais e au­sên­ci­as im­por­tan­tes. O Ver­dão não con­ta com dois de seus prin­ci­pais no­mes no tor­neio até aqui, os ata­can­tes Ga­bri­el Je­sus, ar­ti­lhei­ro do cam­pe­o­na­to, e Ro­ger Gu­e­des, am­bos sus­pen­sos pe­lo ter­cei­ro car­tão ama­re­lo.

Em com­pen­sa­ção, Cu­ca vai con­tar com Du­du, que cha­mou pa­ra si a fun­ção de ma­es­tro do ti­me. “Es­tá­va­mos nos adap­tan­do bem. Eu não pu­de jo­gar o úl­ti­mo jogo, mas te­mos um elen­co mui­to bom. Qu­em en­trar no lu­gar vai fa­zer um bom pa­pel tam­bém”, dis­se o cra­que.

Do ou­tro la­do, Du­du te­rá um ri­val de pe­so, o tam­bém ata­can­te Ga­bri­el, que tem mar­ca­do nos úl­ti­mos jo­gos do San­tos. Pa­ra di­fi­cul­tar ain­da mais a vi­da pal­mei­ren­se, o Pei­xe te­rá a du­pla de ata­que com­ple­ta, com Ro­dri­gão, ar­ti­lhei­ro do país no ano e que tem se des­ta­ca­do no ti­me.

A úni­ca dú­vi­da de Do­ri­val Jú­ni­or fi­ca en­tre Vitor Bu­e­no e Co­pe­te. Com o pri­mei­ro, o ti­me po­de jo­gar mais pe­los la­dos, en­quan­to o se­gun­do atua mais em pro­fun­di­da­de.

No cli­ma de paz, Do­ri­val co­brou o ami­go Cu­ca so­bre uma ve­lha apos­ta. “Pa­ra qu­em me de­ve um jan­tar, é obri­ga­ção pa­gar pe­lo me­nos um pas­tel. O ca­ra não lem­bra, já tem uma cer­ta ida­de... Um dia eu pe­go ele em um res­tau­ran­te”, brin­cou. ME­TRO

| FO­LHA­PRESS

Du­du vai ter a res­pon­sa­bi­li­da­de de pu­xar o ti­me

| FO­LHA­PRESS

Ga­bri­el bus­ca man­ter a boa re­gu­la­ri­da­de

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.