A FE­BRE DO PO­KÉ­MON GO

JOGO DE RE­A­LI­DA­DE AU­MEN­TA­DA TRAZ OS MONS­TRI­NHOS PA­RA O MUN­DO RE­AL

Metro Brazil (ABC) - - Front Page -

Que a tec­no­lo­gia vem apro­xi­man­do ca­da vez mais a fan­ta­sia do mun­do re­al não é no­vi­da­de pa­ra nin­guém, mas já ima­gi­nou po­der se trans­for­mar em mes­tre Po­ké­mon ape­nas com um ce­lu­lar?

Es­sa é a pro­pos­ta do “Po­ké­mon Go”, o no­vo jogo de re­a­li­da­de vir­tu­al cri­a­do pe­la Po­ké­mon Com­pany, em par­ce­ria com a Nin­ten­do e a Ni­an­tic, que tem vi­ra­li­za­do mun­do afo­ra.

Ape­sar de es­tar dis­po­ní­vel de ma­nei­ra ofi­ci­al so­men­te na Aus­trá­lia, no Ja­pão e na No­va Ze­lân­dia, o ga­me já es­tá sen­do jo­ga­do no Bra­sil por qu­em con­se­guiu bur­lar o sis­te­ma. Se­gun­do a de­sen­vol­ve­do­ra Ni­an­tic, po­rém, ain­da não há da­ta pa­ra que ele che­gue de for­ma le­gal no país.

Mes­mo as­sim, de acor­do com a em­pre­sa de mo­ni­to­ra­men­to Si­mi­larWeb, o Bra­sil é o se­gun­do país do mun­do com mais usuá­ri­os do ga­me. Mas va­le fi­car aten­to: a em­pre­sa de se­gu­ran­ça PSa­fe anun­ci­ou que um apli­ca­ti­vo fal­so com a iden­ti­da­de vi­su­al do jogo es­tá sen­do usa­do pa­ra es­pa­lhar ví­rus.

A fe­bre tem si­do tan­ta que vem pro­vo­can­do uma sé­rie de re­la­tos inu­si­ta­dos: hou­ve gen­te cap­tu­ran­do Po­ké­mons em sa­las de par­to, ca­dei­as e ba­nhei­ros. Uma ado­les­cen­te che­gou in­clu­si­ve a en­con­trar o cor­po de um mor­to en­quan­to bus­ca­va os bi­chi­nhos!

Pa­ra se ter no­ção da di­men­são do lan­ça­men­to, “Po­ké­mon Go” já es­tá ins­ta­la­do em mais ce­lu­la­res An­droid do que o Tin­der, o po­pu­lar apli­ca­ti­vo de na­mo­ro, se­gun­do a Si­mi­larWeb. ME­TRO

| RE­PRO­DU­ÇÃO

Jo­ga­dor pre­ci­sa ‘cap­tu­rar’ mons­tros com po­ké­bo­las

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.