Cam­peões vol­tam à ‘ter­ri­nha’

De­le­ga­ção por­tu­gue­sa che­ga ao país pa­ra ce­le­brar com sua tor­ci­da a con­quis­ta da pri­mei­ra Eu­ro­co­pa da his­tó­ria. De ci­ma do ca­mi­nhão aber­to, o cra­que Cris­ti­a­no Ro­nal­do e o téc­ni­co Fer­nan­do San­tos co­man­dam a fes­ta em Lis­boa. ‘En­tra­mos na his­tó­ria’, dis­se o a

Metro Brazil (ABC) - - Esporte - ME­TRO

1 Fes­ta por­tu­gue­sa, com cer­te­za.

Mi­lha­res de pes­so­as se acu­mu­la­ram na pra­ça Marquês do Pom­bal, no cen­tro de Lis­boa, pa­ra re­ce­ber os he­róis da con­quis­ta iné­di­ta da Eu­ro­co­pa por Por­tu­gal.

2 Pe­la pri­mei­ra vez, o tí­tu­lo é lu­si­ta­no.

Por­tu­gal con­quis­tou a Eu­ro com a vi­tó­ria de 1 a 0 so­bre a Fran­ça, na pror­ro­ga­ção, do­min­go. Vi­ce em 2004, em ca­sa, es­te foi o pri­mei­ro tí­tu­lo da his­tó­ria do país em tor­nei­os en­tre se­le­ções prin­ci­pais.

3O téc­ni­co dos téc­ni­cos

“Es­sa vi­tó­ria é de Por­tu­gal. Não é do Fer­nan­do San­tos, de um jo­ga­dor ou ou­tro, mas de to­dos. Mui­to dos mi­gran­tes que es­tão fo­ra do país. Es­ses por­tu­gue­ses são um po­vo de al­ma. In­fe­liz­men­te, não acre­di­ta­mos mui­tas ve­zes nis­so. Por­tu­gal e os por­tu­gue­ses são dos me­lho­res do mun­do”, dis­se, emo­ci­o­na­do, o téc­ni­co Fer­nan­do San­tos.

4 Cam­peões e co­men­da­do­res

O pre­si­den­te por­tu­guês Mar­ce­lo Re­be­lo de Sou­sa re­ce­beu a de­le­ga­ção e a taça. Pe­la con­quis­ta, o man­da­tá­rio avi­sou que os 23 jo­ga­do­res re­ce­be­rão a con­de­co­ra­ção de Or­dem de Mé­ri­to, com grau de co­men­da­dor.

5 A pa­la­vra mais aguar­da­da.

“É um tro­féu pa­ra to­dos os por­tu­gue­ses, pa­ra to­dos os imi­gran­tes, to­das as pes­so­as que acre­di­ta­ram em nós. Es­tou mui­to fe­liz e mui­to or­gu­lho­so. Es­ta vi­tó­ria é de to­dos vo­cês. En­tra­mos na his­tó­ria de Por­tu­gal”, dis­se Cris­ti­a­no Ro­nal­do.

6 Lí­der tam­bém na ba­gun­ça.

De­pois do dis­cur­so em­pol­ga­do de Cris­ti­a­no Ro­nal­do, o gru­po por­tu­guês fi­cou mais al­guns mi­nu­tos no pal­co can­tan­do e fa­zen­do co­re­o­gra­fi­as, en­quan­to o ca­mi­sa 7 pu­xa­va as mú­si­cas ain­da com o mi­cro­fo­ne na mão.

REU­TERS

1

PE­DRO NU­NES/REU­TERS

5

PE­DRO NU­NES/REU­TERS

6

PE­DRO NU­NES/REU­TERS

4

PE­DRO NU­NES/REU­TERS

3

RA­FA­EL MARCHANTE/REU­TERS

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.