Cho­que en­tre trens dei­xa 27 mor­tos na Itá­lia

Com­po­si­ções ti­ve­ram co­li­são fron­tal pró­xi­mo a Ba­ri, no sul do país. Há de­ze­nas de fe­ri­dos

Metro Brazil (ABC) - - Front Page -

A co­li­são fron­tal en­tre dois trens na re­gião de Ba­ri, sul da Itá­lia, dei­xou ao me­nos 27 mor­tos e de­ze­nas de fe­ri­dos. O aci­den­te ocor­reu on­tem às 11h30 (6h30 em Bra­sí­lia) en­tre An­dria e Co­ra­to. Os dois trens se cho­ca­ram na li­nha Ba­ri Nor­te, uma fer­ro­via de li­nha úni­ca ad­mi­nis­tra­da pe­la em­pre­sa Fer­ro­tram­vi­a­ria e por on­de pas­sam mais de 200 com­po­si­ções ao dia. Um dos dois ma­qui­nis­tas mor­reu.

Tes­te­mu­nhas re­la­ta­ram ce­nas de pâ­ni­co, e o trân­si­to em to­da a re­gião che­gou a ser in­ter­rom­pi­do. Uma ima­gem aé­rea mos­trou va­gões da­ni­fi­ca­dos e amas­sa­dos pe­la for­ça do im­pac­to, com des­tro­ços es­pa­lha­dos pe­las oli­vei­ras que cer­cam am­bos os la­dos dos tri­lhos.

“Es­ta­mos tra­ba­lhan­do com de­ze­nas de equi­pes de res­ga­te pa­ra abrir os va­gões”, dis­se o por­ta-voz dos bom­bei­ros, Luca Ca­ri, acres­cen­tan­do que uma cri­an­ça ti­nha si­do sal­va nos des­tro­ços. “O res­ga­te é com­pli­ca­do por­que is­so acon­te­ceu no meio de uma zo­na ru­ral.” Não ha­via uma ra­zão de ime­di­a­to pa­ra a co­li­são, di­zi­am as au­to­ri­da­des re­gi­o­nais, mas as in­ves­ti­ga­ções já co­me­ça­ram. “Há uma ab­so­lu­ta ne­ces­si­da­de de en­ten­der o que hou­ve e es­cla­re­cer tu­do”, dis­se o pri­mei­ro-mi­nis­tro da Itá­lia, Mat­teo Ren­zi. “Não pa­ra­re­mos até que tu­do que acon­te­ceu es­te­ja cla­ro.”

| ALES­SAN­DRO GAROFALO/REU­TERS

Aci­den­te acon­te­ceu em re­gião ru­ral, de di­fí­cil aces­so pa­ra os bom­bei­ros

| REU­TERS

Des­tro­ços se es­pa­lha­ram pe­las oli­vei­ras que cer­cam os tri­lhos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.