Po­lí­cia pren­de sus­pei­tos de rou­bar trans­por­ta­do­ras

Apon­ta­do co­mo par­ti­ci­pan­te de me­ga-as­sal­to em Ri­bei­rão Pre­to, se­ma­na pas­sa­da, foi de­ti­do em San­to An­dré. Em São Ca­e­ta­no, foi pre­so ho­mem que te­ria li­ga­ção com ata­que ocor­ri­do em San­tos, em abril

Metro Brazil (ABC) - - Foco -

A Po­lí­cia Ci­vil pren­deu dois ho­mens sus­pei­tos de par­ti­ci­pa­ção nos as­sal­tos a em­pre­sas de trans­por­te de va­lor em Ri­bei­rão Pre­to, se­ma­na pas­sa­da, e em San­tos, em abril. As in­ves­ti­ga­ções ain­da não apon­ta­ram se o cri­mes têm re­la­ção, mas há sus­pei­ta de que o PCC (Pri­mei­ro Co­man­do da Ca­pi­tal) te­nha co­la­bo­ra­do.

As de­ten­ções ocor­re­ram no ABC e fo­ram di­vul­ga­das on­tem pe­la SSP (Se­cre­ta­ria de Es­ta­do da Se­gu­ran­ça Pú­bli­ca).

Em San­to An­dré, foi pre­so Jo­sé Eli­as de An­dra­de, co­nhe­ci­do co­mo Ze­ca do Zaí­ra, que foi iden­ti­fi­ca­do co­mo in­te­gran­te da fac­ção cri­mi­no­sa e te­ria agi­do na ação na ci­da­de do in­te­ri­or. Já na vi­zi­nha São Ca­e­ta­no, a po­lí­cia de­te­ve Da­ni­el Do­ni­ze­te Co­lan­tu­o­no, suspeito de par­ti­ci­par do as­sal­to no li­to­ral e de ter ma­ta­do dois po­li­ci­ais ro­do­viá­ri­os du­ran­te a fu­ga.

Os dois ca­sos – as­sim co­mo ou­tra ação, re­a­li­za­da em mar­ço, em Cam­pi­nas – cha­mam a aten­ção pe­lo po­der de fo­go e de or­ga­ni­za­ção das qua­dri­lhas.

Os rou­bos fo­ram re­a­li­za­dos por de­ze­nas de ho­mens, com ar­ma­men­to pe­sa­do e ex­plo­si­vos, e sob in­ten­so cer­co à se­de das trans­por­ta­do­ras.

Ao to­do, te­ri­am si­do le­va­dos cer­ca de R$ 120 mi­lhões. De acor­do com as in­ves­ti­ga­ções, o PCC te­ria for­ne­ci­do in­fra­es­tru­tu­ra pa­ra os cri­mi­no­sos e re­ce­bi­do par­te do di­nhei­ro. ME­TRO

| PI­ER­RE DU­AR­TE/FO­LHA­PRESS

Ce­ná­rio de guer­ra em Ri­be­rão após ação de ban­di­dos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.