PMDB anun­cia can­di­da­to e em­bo­la dis­pu­ta na Câ­ma­ra

Metro Brazil (ABC) - - Brasil - ME­TRO BRA­SÍ­LIA

Na vés­pe­ra da elei­ção pa­ra a pre­si­dên­cia da Câ­ma­ra, o PMDB lan­çou on­tem can­di­da­to pró­prio, em­bo­lou a dis­pu­ta e tor­nou mais agu­do o ra­cha na ba­se ali­a­da do go­ver­no Mi­chel Te­mer. Ex-mi­nis­tro da Saú­de do go­ver­no Dil­ma Rous­seff, Mar­ce­lo Cas­tro (PMDB-PI) foi es­co­lhi­do após vo­ta­ção in­ter­na da ban­ca­da der­ro­tan­do Os­mar Ser­ra­glio (PMDB-PR).

An­tes um aza­rão, Cas­tro pas­sou a ame­a­çar os fa­vo­ri­tos Ro­gé­rio Ros­so (PSD-DF) e Ro­dri­go Maia (DEM-RJ). O pe­e­me­de­bis­ta sur­ge com a ca­pa­ci­da­de de agre­gar vo­tos do PC­doB, PDT e, so­bre­tu­do, do PT – que se viu di­an­te do cons­tran­gi­men­to de de­sis­tir do apoio a Maia.

No Cen­trão –que tem 8 dos 14 can­di­da­tos ofi­ci­a­li­za­dos–, a no­va con­fi­gu­ra­ção da cor­ri­da elei­to­ral trou­xe pre­o­cu­pa­ção. O blo­co for­ma­do por 13 par­ti­dos che­gou a acre­di­tar num ce­ná­rio com dois can­di­da­tos ali­a­dos no se­gun­do tur­no: Ros­so e Fer­nan­do Gi­a­co­bo (PR-PR).

Ago­ra, a can­di­da­tu­ra de Mar­ce­lo Cas­tro já é vis­ta co­mo al­ter­na­ti­va aos de­pu­ta­dos que não que­ri­am vo­tar em Ros­so pe­la li­ga­ção com o ex-pre­si­den­te da Câ­ma­ra Edu­ar­do Cu­nha (PMDB-RJ).

A ses­são es­tá mar­ca­da pa­ra 16h. Pa­ra ser elei­to, o con­cor­ren­te de­ve ter me­ta­de mais um dos vo­tos dos pre­sen­tes. Ca­so con­trá­rio, a elei­ção irá pa­ra o se­gun­do tur­no.

| PE­DRO LA­DEI­RA/FO­LHA­PRESS

Elei­ção es­tá mar­ca­da pa­ra ho­je, às 16h

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.