Te­mer fa­la em ‘mai­or har­mo­nia’ com Maia à fren­te da Câ­ma­ra

Metro Brazil (ABC) - - Brasil -

O no­vo pre­si­den­te da Câ­ma­ra, Rodrigo Maia (DEM-RJ), de­di­cou o primeiro dia no car­go a um pé­ri­plo pe­los ga­bi­ne­tes pa­ra agra­de­cer pe­lo apoio e pro­je­tar o fu­tu­ro. O de­pu­ta­do foi re­ce­bi­do pe­lo pre­si­den­te in­te­ri­no, Mi­chel Te­mer (PMDB), no Pa­lá­cio do Pla­nal­to, e vi­si­tou o se­na­dor Aé­cio Ne­ves (MG), pre­si­den­te na­ci­o­nal do PSDB, e o pre­si­den­te do Se­na­do, Re­nan Ca­lhei­ros (PMDB-AL).

Te­mer afir­mou ter fi­ca­do “fe­li­cís­si­mo” com a elei­ção de Maia, e ava­li­ou que a mu­dan­ça po­de re­pre­sen­tar uma no­va re­la­ção en­tre o go­ver­no e o Con­gres­so. “Te­re­mos uma har­mo­nia mui­to mai­or. Par­ti­cu­lar­men­te no ca­so do Exe­cu­ti­vo, você pre­ci­sa ter um apoio subs­tan­ci­o­so do Le­gis­la­ti­vo, sem o qual fi­ca di­fí­cil de go­ver­nar”, dis­se.

Maia quer o fim da di­vi­são en­tre o gru­po da an­ti­ga opo­si­ção (PPS, PSDB, DEM e PSB) e o Cen­trão. “Is­so ge­ra­va di­vi­sões des­ne­ces­sá­ri­as e atra­pa­lha­va o Bra­sil”, afir­mou.

A pau­ta de pri­o­ri­da­des pa­ra a vol­ta do re­ces­so par­la­men­tar em agos­to se­rá de­fi­ni­da na pró­xi­ma ter­ça-fei­ra num en­con­tro en­tre Te­mer, Maia e Re­nan.

A re­for­ma po­lí­ti­ca des­pon­ta co­mo o te­ma mais ur­gen­te. O no­vo pre­si­den­te tam­bém se com­pro­me­teu em dar agi­li­da­de à PEC (Pro­pos­ta de Emenda à Cons­ti­tui­ção) que tra­ta dos li­mi­tes de gas­tos da União.

ME­TRO BRA­SÍ­LIA

| J. BA­TIS­TA/AGÊN­CIA C­MA­RA

Te­mer e Maia ava­li­a­rão pau­ta con­jun­ta de pri­o­ri­da­des

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.