Gre­ve de au­di­to­res. Ope­ra­ção pa­drão atra­sa li­be­ra­ção de ba­ga­gens

Metro Brazil (ABC) - - Economia -

Os au­di­to­res da Re­cei­ta Fe­de­ral en­tra­ram on­tem em gre­ve por tempo in­de­ter­mi­na­do. Os ser­vi­ços fo­ram sus­pen­sos ou ti­ve­ram o rit­mo de aten­di­men­to re­du­zi­do em 25 Es­ta­dos e no Dis­tri­to Fe­de­ral.

Se­gun­do o Sin­di­fis­co, sin­di­ca­to que re­pre­sen­ta os au­di­to­res da Re­cei­ta, a gre­ve acon­te­ce­rá du­as ve­zes por se­ma­na, às ter­ças e quin­tas, em pro­tes­to pe­lo atra­so do go­ver­no em en­vi­ar um pro­je­to de lei ao Con­gres­so que re­a­jus­ta os sa­lá­ri­os da ca­te­go­ria.

Os au­di­to­res re­a­li­za­ram on­tem uma ope­ra­ção pa­drão nas fron­tei­ras, por­tos e ae­ro­por­tos, com fis­ca­li­za­ção mais ri­go­ro­sa na li­be­ra­ção de car­gas e ba­ga­gens, o que pro­vo­cou trans­tor­nos pa­ra pas­sa­gei­ros.

Em Gu­a­ru­lhos (SP), o en­ge­nhei­ro Ever­ton Ba­ta­gin dis­se à Rá­dio Ban­dei­ran­tes que de­mo­rou cer­ca de uma ho­ra e meia pa­ra con­se­guir li­be­rar as ma­las. “Os au­di­to­res pa­ra­vam todo mun­do e fa­zi­am cin­co per­gun­tas. Per­gun­ta­ram de on­de vim, o que fui fa­zer lá, o no­me do cli­en­te que es­ta­va vi­si­tan­do, pa­ra on­de ia, quan­tos di­as fi­quei. Le­vei três ho­ras pa­ra sair. O pes­so­al gri­ta­va ‘que­ro as ma­las’ e ‘que­ro ir em­bo­ra’”, afir­mou.

No dia 6, uma co­mi­ti­va do sin­di­ca­to não che­gou a um acor­do com go­ver­no, pa­ra des­tra­var o pro­je­to no Con­gres­so. Se­gun­do o Sin­di­fis­co, o mi­nis­tro Dyo­go Oli­vei­ra (Pla­ne­ja­men­to) ale­gou “di­fi­cul­da­des téc­ni­cas e ju­rí­di­cas” pa­ra tra­tar do ca­so.

ME­TRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.