Itá­lia. Po­bre­za ba­te re­cor­de de uma dé­ca­da

Metro Brazil (ABC) - - Mundo -

O nú­me­ro de pes­so­as vi­ven­do na po­bre­za na Itá­lia atin­giu o pa­ta­mar mais al­to em uma dé­ca­da em 2015, re­ve­la­ram on­tem da­dos de um re­la­tó­rio. A quan­ti­da­de de pes­so­as na “po­bre­za ab­so­lu­ta” su­biu pa­ra 4,6 mi­lhões no ano pas­sa­do, ou 7,6% da po­pu­la­ção – eram 6,8% em 2014 --, o ín­di­ce mais al­to des­de que os re­gis­tros atu­ais co­me­ça­ram em 2005, re­la­tou Is­tat (Ins­ti­tu­to Na­ci­o­nal de Es­ta­tís­ti­cas ita­li­a­no).

O primeiro-mi­nis­tro ita­li­a­no, Mat­teo Ren­zi, que che­gou ao po­der em fe­ve­rei­ro de 2014 pro­me­ten­do re­cu­pe­rar uma eco­no­mia cro­ni­ca­men­te es­tag­na­da, viu seus ín­di­ces de apro­va­ção des­pen­ca­rem ao lon­go do úl­ti­mo ano, já que o cres­ci­men­to da eco­no­mia se man­te­ve apá­ti­co.

O re­la­tó­rio anu­al so­bre po­bre­za do Is­tat se cho­ca com a men­sa­gem fre­quen­te­men­te oti­mis­ta do pre­miê, com­pos­ta de tuí­tes e hash­tags co­mo “A Itá­lia es­tá de vol­ta” e “Es­ta­mos re­cu­pe­ran­do a Itá­lia”. ME­TRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.