An­tes Tar­del­li do que nun­ca

So­nho an­ti­go do al­vi­ne­gro, ata­can­te não fi­ca­rá no Shan­dong Lu­neng, da Chi­na, e clu­be mo­ni­to­ra jo­ga­dor de 31 anos

Metro Brazil (ABC) - - Esporte -

O de­se­jo de ter Di­e­go Tar­del­li com a sua ca­mi­sa 9 não é no­vo no Co­rinthi­ans. E, ago­ra, o al­vi­ne­gro vê mais uma opor­tu­ni­da­de de avan­çar pa­ra ci­ma do ex-ata­can­te de São Pau­lo, Fla­men­go e Atlé­ti­co-MG.

O jo­ga­dor de 31 anos, do Shan­dong Lu­neng, não se­gui­rá no se­gun­do se­mes­tre no clu­be chi­nês, que pre­ten­de em­pres­tá-lo pa­ra não es­tou­rar o li­mi­te de es­tran­gei­ros na equi­pe – is­so por con­ta das con­tra­ta­ções de Gra­zi­a­no Pel­lé e Pa­piss Cis­sé.

O Co­rinthi­ans bus­ca um cen­tro­a­van­te há me­ses. Atu­al­men­te, Lu­ci­a­no e An­dré são as úni­cas op­ções do téc­ni­co Cris­tó­vão Bor­ges pa­ra a po­si­ção. Pa­to, rein­te­gra­do, tam­bém po­de en­trar nes­sa dis­pu­ta, mas o jo­ga­dor ain­da pre­ci­sa se re­con­di­ci­o­nar fi­si­ca­men­te e sa­be que en­con­tra­rá a re­sis­tên­cia de boa par­te da tor­ci­da.

O Ti­mão tam­bém son­dou es­tran­gei­ros, co­mo Gus­ta­vo Bou, Mar­co Ru­ben e Ni­co Ló­pez, só que a al­ta pe­di­da de seus clu­bes fi­ze­ram as ne­go­ci­a­ções fi­ca­rem lon­ge da re­a­li­da­de. O mes­mo em­pe­ci­lho é o que tra­va o de­se­jo de con­tar com Tar­del­li.

Os chi­ne­ses pa­ga­ram 5,5 mi­lhões de eu­ros (apro­xi­ma­da­men­te R$ 17 mi­lhões, na co­ta­ção da épo­ca) pa­ra con­tra­tar o ata­can­te do Ga­lo em ja­nei­ro do ano pas­sa­do. As­sim, os va­lo­res pa­ra um pos­sí­vel em­prés­ti­mo as­sus­tam, ape­sar da apro­va­ção dos co­rin­ti­a­nos.

Mas, se qui­ser Tar­del­li re­al­men­te, o clu­be do Par­que São Jor­ge pre­ci­sa­rá se apres­sar: a ja­ne­la in­ter­na­ci­o­nal de trans­fe­rên­ci­as pa­ra o Bra­sil fe­cha no pró­xi­mo dia 19 de ju­lho. ME­TRO

| DANIEL KALISZ/GETTY IMAGES

Di­e­go Tar­del­li es­tá de saí­da do Shan­dong Lu­neng

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.