CLÁUDIO HUMBERTO

Metro Brazil (ABC) - - Brasil -

CLAUDIO.HUMBERTO @ME­TRO­JOR­NAL.COM.BR

TE­MER OR­DE­NA DE­VAS­SA APÓS O IM­PE­A­CH­MENT.

O pre­si­den­te Mi­chel Te­mer or­de­nou que sua equi­pe re­a­li­ze uma re­vi­são de to­dos os atos que Dil­ma to­mou nas úl­ti­mas se­ma­nas de go­ver­no. A ideia é pas­sar pen­te fi­no em tu­do que en­vol­ve or­ça­men­to, no­me­a­ções e con­tra­tos. Des­de maio, os as­ses­so­res mais pró­xi­mos de Te­mer ava­li­am a “ocu­pa­ção” do go­ver­no por ali­a­dos do PT, mas a in­ten­ção é ape­nas fa­zer mu­dan­ças mais pro­fun­das e per­ma­nen­tes após a apro­va­ção do pro­ces­so de im­pe­a­ch­ment no Se­na­do Fe­de­ral.

PÓS-RE­CES­SO.

A ex­pec­ta­ti­va do go­ver­no é de que o im­pe­a­ch­ment se­ja apro­va­do ain­da em agos­to, pou­cos di­as após o fim do re­ces­so par­la­men­tar.

SEM­PRE ELES.

Ali­a­dos de Te­mer no Con­gres­so re­cla­mam do tra­va­men­to de car­gos e no­me­a­ções na es­tru­tu­ra fe­de­ral. Que­rem a li­be­ra­ção das bo­qui­nhas.

COM MAIA, DEM É PRO­TA­GO­NIS­TA PE­LA PRI­MEI­RA VEZ.

A elei­ção do de­pu­ta­do Rodrigo Maia (RJ) pa­ra pre­si­den­te da Câ­ma­ra le­vou o De­mo­cra­tas pa­ra o rol de pro­ta­go­nis­tas po­lí­ti­cos pe­la pri­mei­ra vez no sé­cu­lo 21. Re­le­ga­do a co­ad­ju­van­te na opo­si­ção aos go­ver­nos do PT, o DEM fi­cou ór­fão de lí­de­res des­de a mor­te do se­na­dor Antô­nio Car­los Ma­ga­lhães (BA), em 2007; o úl­ti­mo po­lí­ti­co da le­gen­da a ocu­par po­si­ção de des­ta­que na­ci­o­nal, co­mo pre­si­den­te do Se­na­do Fe­de­ral.

DÉ­CA­DAS FRACAS.

O DEM ain­da era PFL qu­an­do ACM as­su­miu o Se­na­do. Des­de que vi­rou DEM não em­pla­cou pre­si­den­tes e só ele­geu três go­ver­na­do­res.

REPETECO.

A elei­ção de Rodrigo Maia pa­ra pre­si­den­te da Câ­ma­ra as­sa­nhou o PSDB, que já quer re­pe­tir o acor­do pa­ra ele­ger, em 2017, um de­pu­ta­do pró­prio pa­ra co­man­dar a Ca­sa. O PT já avi­sou que não apoia tu­ca­no.

PENSANDO BEM...

...qua­se um ano de­pois ain­da há in­de­fi­ni­ção: quem cai primeiro, Cunha ou Dil­ma?

“AS­SIM QUE VOLTARMOS DO RE­CES­SO” PRE­SI­DEN­TE DA C­MA­RA, RODRIGO MAIA, PRE­VÊ A VO­TA­ÇÃO DO PRO­CES­SO CON­TRA EDU­AR­DO CUNHA

| JO­SÉ CRUZ/AGÊN­CIA BRA­SIL

Dil­ma Rous­seff

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.