Téc­ni­co da gi­nás­ti­ca é afas­ta­do após de­nún­cia de abuso

Pro­ces­so que in­ves­ti­ga abuso se­xu­al con­tra ado­les­cen­te es­tá em se­gre­do de Jus­ti­ça na ci­da­de. Fer­nan­do de Car­va­lho Lo­pes trei­na­va Di­e­go Hy­pó­li­to pa­ra a Olim­pía­da

Metro Brazil (ABC) - - Foco -

Re­ve­la­ção da equi­pe ADC São Ber­nar­do, o téc­ni­co Fer­nan­do de Car­va­lho Lo­pes, 38 anos, foi afas­ta­do na sex­ta-fei­ra da se­le­ção bra­si­lei­ra de gi­nás­ti­ca ar­tís­ti­ca e do clu­be da re­gião por con­ta de de­nún­cia de abuso se­xu­al.

Lo­pes era trei­na­dor do atle­ta Di­e­go Hy­pó­li­to, que es­tá en­tre os ti­tu­la­res da equi­pe mas­cu­li­na que vai dis­pu­tar a Olim­pía­da e tam­bém com­pe­te pe­lo ADC São Ber­nar­do. Por con­ta do afas­ta­men­to, o gi­nas­ta pas­sou a ser trei­na­do em São Ca­e­ta­no por Mar­cos Go­to, téc­ni­co do cam­peão olím­pi­co Arthur Za­net­ti.

A in­ves­ti­ga­ção so­bre o ca­so de abuso se­xu­al ocor­re em se­gre­do de Jus­ti­ça no Mi­nis­té­rio Pú­bli­co de São Ber­nar­do. Re­por­ta­gem pu­bli­ca­da pe­lo jor­nal “Fo­lha de S. Pau­lo” afir­ma que a acu­sa­ção par­tiu dos pais de um gi­nas­ta em trei­na­men­to com Lo­pes em São Ber­nar­do e que a su­pos­ta ví­ti­ma tem me­nos de 18 anos. Tes­te­mu­nhas já fo­ram ou­vi­das pe­la pro­mo­to­ria.

O téc­ni­co ne­ga a acu­sa­ção e afir­ma es­tar com a “cons­ci­ên­cia tran­qui­la”. Ele afir­ma que ain­da não foi in­ti­ma­do ofi­ci­al­men­te pe­la Jus­ti­ça so­bre as acu­sa­ções.

Lo­pes atua em pro­je­tos com a Pre­fei­tu­ra de São Ber­nar­do há cer­ca de dez anos. Por cau­sa do tra­ba­lho na ci­da­de, pas­sou a co­man­dar o trei­na­men­to de Di­e­go Hy­pó­li­to em 2014.

Em no­ta en­vi­a­da por sua as­ses­so­ria de im­pren­sa, o gi­nas­ta co­men­tou o afas­ta­men­to. “Meu de­se­jo nes­te mo­men­to é que os fa­tos se­jam apu­ra­dos e es­cla­re­ci­dos pe­las au­to­ri­da­des com­pe­ten­tes. Tra­ba­lhei nos anos de 2014 e 2015 em São Ber­nar­do com ele e meu con­ta­to ao lon­go des­ses dois anos foi es­tri­ta­men­te pro­fis­si­o­nal. Si­go mi­nha pre­pa­ra­ção pa­ra a Olim­pía­da.”

A Pre­fei­tu­ra de São Ber­nar­do, par­cei­ra do ADC São Ber­nar­do, tam­bém se pro­nun­ci­ou por meio de no­ta em que afir­ma que o téc­ni­co es­tá afas­ta­do de su­as fun­ções na ci­da­de. A ad­mi­nis­tra­ção não quis co­men­tar a de­nún­cia so­bre o abuso.

O co­or­de­na­dor da se­le­ção olím­pi­ca, Le­o­nar­do Fin­co, dis­se em en­tre­vis­ta pa­ra a “Fo­lha de S. Pau­lo” que o des­li­ga­men­to do trei­na­dor tem o ob­je­ti­vo de pro­te­ger a equi­pe. “Es­ta­mos em uma fa­se im­por­tan­te da pre­pa­ra­ção pa­ra os Jo­gos e não qu­e­re­mos que na­da in­ter­fi­ra até que tu­do se es­cla­re­ça.” ME­TRO ABC

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.