Em­bos­ca­da ma­ta 3 po­li­ci­ais na Loui­si­a­na

Re­van­che? Cri­me acon­te­ceu dois di­as após fu­ne­ral de Al­ton Ster­ling

Metro Brazil (ABC) - - Mundo -

Três po­li­ci­ais fo­ram mor­tos a ti­ros, e ao me­nos ou­tros três fi­ca­ram fe­ri­dos on­tem em Ba­ton Rou­ge, Loui­si­a­na. Eles es­ta­vam res­pon­den­do a uma ocor­rên­cia com ti­ros qu­an­do so­fre­ram uma em­bos­ca­da, dis­se o pre­fei­to da ci­da­de, Kip Hol­den. O ati­ra­dor é Ga­vin Eu­ge­ne Long, ne­gro, nas­ci­do em Kan­sas City há 29 anos, com­ple­ta­dos on­tem. Ele foi mor­to.

A po­lí­cia che­gou a ve­ri­fi­car com um robô a ce­na do ti­ro­teio pa­ra ve­ri­fi­car se não ha­via ex­plo­si­vos no lo­cal. A de­le­ga­cia de East Ba­ton Rou­ge in­for­mou que “po­li­ci­ais so­fre­ram fe­ri­men­tos e fo­ram trans­por­ta­dos pa­ra hos­pi­tais lo­cais”.

Qu­an­do o tu­mul­to pro­vo­ca­do pe­lo ti­ro­teio foi con­ti­do, a po­lí­cia avi­sou aos mo­ra­do­res da ci­da­de pa­ra que fi­cas­sem lon­ge da Air­li­ne Highway, área on­de os po­li­ci­ais aca­ba­ram mor­tos.

A Ca­sa Bran­ca pu­bli­cou on­tem mes­mo uma de­cla­ra­ção do pre­si­den­te Ba­rack Oba­ma con­de­nan­do o ti­ro­teio. “Nós ain­da não sa­be­mos os mo­ti­vos pa­ra mais es­te ata­que, mas eu que­ro ser cla­ro: não há ne­nhu­ma jus­ti­fi­ca­ti­va pa­ra a vi­o­lên­cia con­tra a apli­ca­ção da lei. Ne­nhu­ma. Es­ses ata­ques são obra de co­var­des que fa­lam por nin­guém”, dis­se Oba­ma.

Uma on­da de pro­tes­tos con­tra vi­o­lên­cia po­li­ci­al eclo­diu em Ba­ton Rou­ge e ou­tras ci­da­des de­pois que Al­ton Ster­ling, um ho­mem ne­gro de 37 anos, pai de cin­co fi­lhos, foi mor­to a ti­ros por dois po­li­ci­ais bran­cos no úl­ti­mo dia 5 de ju­lho. Três di­as após a mor­te de Ster­ling (cu­jo fu­ne­ral acon­te­ceu na úl­ti­ma sex­ta-fei­ra), um fran­co ati­ra­dor dis­pa­rou con­tra po­li­ci­ais em Dal­las, no Te­xas, ma­tan­do cin­co de­les. Cres­ce a ten­são ra­ci­al nos EUA. ME­TRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.