Blink-182 vol­ta à for­ma no ál­bum ‘Ca­li­for­nia’

Metro Brazil (ABC) - - Cultura -

“Qu­an­do a gen­te ou­viu o Al­ka­li­ne Trio pe­la pri­mei­ra vez, re­es­cre­ve­mos umas três fai­xas do úl­ti­mo dis­co. As mú­si­cas eram tão bo­as que me ins­pi­ra­ram a vol­tar e re­pen­sar al­gu­mas coi­sas”.

As pa­la­vras são de Tom DeLon­ge, en­tão vo­ca­lis­ta e gui­tar­ris­ta do Blink-182, em en­tre­vis­ta de 2002. Ago­ra, a ban­da lan­ça o sex­to dis­co, “Ca­li­for­nia”, jus­ta­men­te com Matt Ski­ba, o front­man do Al­ka­li­ne Trio, que en­tra no lu­gar de DeLon­ge.

Ao con­trá­rio do tra­ba­lho an­te­ri­or, “Neigh­borho­ods” (2011), o no­vo dis­co trou­xe res­pos­ta po­si­ti­va dos fãs. En­quan­to mui­tos pen­sa­ram que a saí­da de DeLon­ge se­ria o fim pa­ra o Blink, o que acon­te­ceu foi o con­trá­rio.

A che­ga­da de Ski­ba in­je­tou âni­mo ao trio, que pa­re­ce ter re­en­con­tra­do a so­no­ri­da­de que o tor­nou co­nhe­ci­do. A adi­ção de Ski­ba não foi me­ra for­ma­li­da­de. Os in­te­gran­tes ori­gi­nais Tra­vis Bar­ker (ba­te­ria) e Mark Hop­pus (bai­xo), de­ram es­pa­ço pa­ra ele se en­vol­ver. O trio compôs 50 fai­xas e se­le­ci­o­nou 16.

Ou­tra no­vi­da­de es­tá na pro­du­ção. Após a mor­te de Jer­ry Finn, em 2008, os mem­bros do Blink de­ci­di­ram pro­du­zir “Neigh­borho­ods” so­zi­nhos, mas a ex­pe­ri­ên­cia não foi boa. Por is­so eles re­cru­ta­ram ago­ra John Feld­mann, pro­du­tor es­pe­ci­a­lis­ta em punk rock. ME­TRO RIO

| MI­KE COP­PO­LA/GETTY IMAGES

Ban­da es­tá atu­al­men­te em tur­nê pe­los Es­ta­dos Uni­dos pa­ra di­vul­gar o no­vo dis­co

“CA­LI­FOR­NIA” BLINK-182 BMG R$ 35

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.