VERDÃO ‘VEN­CE’ O MAJESTOSO

Co­rinthi­ans e São Pau­lo fi­cam no 1 a 1. Pal­mei­ras, que ba­teu o In­ter por 1 a 0, foi fa­vo­re­ci­do pe­lo re­sul­ta­do de Ita­que­ra

Metro Brazil (ABC) - - Front Page -

O Co­rinthi­ans pre­ci­sa­va da vi­tó­ria em Ita­que­ra, na 15ª ro­da­da do Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro pa­ra não des­gru­dar do lí­der Pal­mei­ras, que ven­ceu o In­ter (leia abai­xo). O São Pau­lo pre­ci­sa­va dos três pon­tos pa­ra se re­cu­pe­rar na ta­be­la de clas­si­fi­ca­ção. Ne­nhum dos dois con­se­guiu. Em um Majestoso mor­no, o pla­car fi­cou igual: 1 a 1, com gols de Cu­e­va e Bru­no Hen­ri­que.

A ex­pec­ta­ti­va era sa­ber co­mo en­tra­ria o Tri­co­lor lo­go no jo­go após a eli­mi­na­ção na Ta­ça Li­ber­ta­do­res: aba­la­do ou mo­ti­va­do pa­ra uma re­a­ção. Além dis­so, era a pri­mei­ra vez que o ti­me jo­ga­va sem Cal­le­ri, Alan Kar­dec e Pau­lo Hen­ri­que Gan­so, que saí­ram.

A equi­pe de Ed­gar­do Bau­za se pos­ta­va no cam­po de­fen­si­vo, en­quan­to os do­nos da ca­sa pro­pu­nham o jo­go. Só que, aos 13 mi­nu­tos, Cu­e­va so­freu pê­nal­ti de Ya­go. Ele mes­mo co­brou com ca­te­go­ria pa­ra abrir o mar­ca­dor.

Atrás no pla­car e lu­tan­do pa­ra se­guir na bri­ga pe­la pon­ta da ta­be­la, o Ti­mão for­çou o ata­que. E não de­mo­rou pa­ra o em­pa­te acon­te­cer. Aos 21, após ba­te e re­ba­te na área são-pau­li­na, a bo­la so­brou pa­ra Bru­no Hen­ri­que ca­be­ce­ar no gol aber­to.

De­pois do 1 a1, o jo­go fi­cou mais bri­ga­do, pre­so na mar­ca­ção, e as chan­ces pas­sa­ram a ser es­cas­sas, com o Co­rinthi­ans li­gei­ra­men­te me­lhor no con­fron­to.

Nem por is­so De­nis te­ve tan­to tra­ba­lho as­sim pa­ra se­gu­rar o ata­que co­man­da­do por Da­ni­lo, que for­ma­va du­pla com Ro­me­ro.

Na eta­pa com­ple­men­tar, o pa­no­ra­ma da par­ti­da se­guiu o mes­mo, com o Ti­mão con­tro­lan­do as ações e o Tri­co­lor apos­tan­do na ve­lo­ci­da­de. E por pou­co o ti­me do Mo­rum­bi não am­pli­ou, com Hud­son, que pa­rou em Cás­sio. O al­vi­ne­gro res­pon­deu com uma ca­be­ça­da fir­me de Ro­me­ro, que exi­giu de De­nis uma de­fe­sa es­pe­ta­cu­lar.

Mas, ape­sar de lan­ces iso­la­dos de pe­ri­go, o jo­go não fluía. O São Pau­lo ain­da che­gou per­to, com Hud­son, mas Ya­go sal­vou em ci­ma da li­nha. No fim, o em­pa­te per­ma­ne­ceu sob os olha­res dos 42 mil co­rin­ti­a­nos que fo­ram ao es­tá­dio. ME­TRO

| VANESSA CAR­VA­LHO/BRA­ZIL PHO­TO PRESS/FOLHAPRESS

Co­rin­ti­a­no Eli­as em dis­pu­ta com são-pau­li­no Cen­tu­rión

| MAR­CO GALVÃO /FOTOARENA/FOLHAPRESS

Co­rin­ti­a­no Fag­ner dis­pu­ta com são-pau­li­nos Hud­son e Me­na

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.