Con­go­nhas já abre às 4h

Metro Brazil (ABC) - - Brasil -

Des­de ho­je, a área de em­bar­que do ae­ro­por­to de Con­go­nhas (zo­na sul) es­tá abrin­do meia ho­ra mais ce­do, às 4h. A me­di­da vi­sa re­du­zir as fi­las cau­sa­das com as no­vas me­di­das de se­gu­ran­ça pa­ra em­bar­que em vo­os do­més­ti­cos, ado­ta­das des­de se­gun­da-fei­ra.

Além dis­so, as com­pa­nhi­as Avi­an­ca, Azul, Gol e La­tam tam­bém vão an­te­ci­par o aten­di­men­to de seus bal­cões de check-in pa­ra es­se ho­rá­rio pa­ra aten­der a es­ses pas­sa­gei­ros.

Não há pra­zo pa­ra o fim do no­vo ho­rá­rio. A prin­cí­pio, ele pas­sa a ser o ho­rá­rio per­ma­nen­te de aber­tu­ra do ae­ro­por­to, a não ser que não se mos­tre mais ne­ces­sá­rio ou que ha­ja mu­dan­ça nas me­di­das de se­gu­ran­ça, se­gun­do a In­fra­e­ro.

On­tem, se­gun­do dia em que as me­di­das fi­ca­ram em vi­gor, no­va­men­te no iní­cio da ma­nhã hou­ve fi­las que des­ci­am as es­ca­das e atra­ves­sa­vam o sa­guão do ae­ro­por­to. O tem­po mé­dio de es­pe­ra foi de 28 mi­nu­tos. Na se­gun­da ti­nha si­do de 45.

Me­di­das co­mo avi­sos es­cri­tos so­bre a ne­ces­si­da­de de ti­rar no­te­bo­oks e ele­trô­ni­cos das ma­las de mão e co­lo­ca­ção de ban­de­jas no ca­mi­nho das má­qui­nas de raio-X pa­ra que os pas­sa­gei­ros já fos­sem ti­ran­do os ob­je­tos da ba­ga­gem de mão, an­tes de che­gar à ins­pe­ção, na ava­li­a­ção da In­fra­e­ro, con­tri­buí­ram com a re­du­ção do tem­po de es­pe­ra.

Se­gun­do a Anac (Agên­cia Na­ci­o­nal de Avi­a­ção Ci­vil), hou­ve fi­las no ho­rá­rio de pi­co da ma­nhã tam­bém em Gu­a­ru­lhos (10 mi­nu­tos de es­pe­ra), San­tos Du­mont (15 mi­nu­tos) e no Ga­leão (6 mi­nu­tos). ME­TRO

| ZANONE FRAISSAT/FOLHAPRESS

Con­go­nhas te­ve fi­las que des­ci­am as es­ca­das

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.