Pré­dio de­sa­ba no ES e por­tei­ro mor­re

Área de la­zer de um con­do­mí­nio de lu­xo em Vi­tó­ria ce­deu du­ran­te a ma­dru­ga­da

Metro Brazil (ABC) - - Brasil -

Uma pes­soa mor­reu e qua­tro fi­ca­ram fe­ri­das após o des­mo­ro­na­men­to da área de la­zer do Grand Parc Re­si­den­ci­al Re­sort, con­do­mí­nio de lu­xo na En­se­a­da do Suá, em Vi­tó­ria, Es­pí­ri­to San­to. As 166 fa­mí­li­as que mo­ram no lo­cal vi­vem ago­ra o me­do e a in­se­gu­ran­ça de vol­tar pa­ra ca­sa. O de­sas­tre acon­te­ceu na ma­dru­ga­da de on­tem, por vol­ta das 3h. Du­ran­te o aci­den­te, um dos por­tei­ros mor­reu so­ter­ra­do. O sín­di­co e ou­tros três fun­ci­o­ná­ri­os tam­bém fi­ca­ram fe­ri­dos. Até o mo­men­to, não há pre­vi­são de quan­do as fa­mí­li­as po­de­rão re­tor­nar pa­ra os apar­ta­men­tos.

O co­or­de­na­dor da De­fe­sa Ci­vil de Vi­tó­ria, Jo­nathan Ro­cha, diz que o de­sa­ba­men­to da área de la­zer do con­do­mí­nio, de apro­xi­ma­da­men­te 3 mil me­tros qua­dra­dos, te­ve iní­cio na es­tru­tu­ra da pis­ci­na, pro­va­vel­men­te a par­tir de uma ra­cha­du­ra. O ca­so se­rá in­ves­ti­ga­do pe­la po­lí­cia.

En­tre as ví­ti­mas fe­ri­das, o ca­so mais gra­ve é o do sín­di­co Fer­nan­do Mar­ques, que so­freu fra­tu­ras, co­mo de cos­te­las e fê­mur. Os de­mais ti­ve­ram es­co­ri­a­ções. Bus­ca por per­ten­ces Por vol­ta das 13h, após a con­fir­ma­ção do Cor­po de Bom­bei­ros de que não ha­via ris­cos de no­vos de­sa­ba­men­tos, a en­tra­da dos mo­ra­do­res -- li­mi­ta­da a du­as pes­so­as por apar­ta­men­to – foi li­be­ra­da pa­ra que eles re­ti­ras­sem par­te de seus per­ten­ces. Os aces­sos fo­ram im­pro­vi­sa­dos com bu­ra­cos nas pa­re­des das três tor­res do con­do­mí­nio. Fa­mí­li­as O en­ge­nhei­ro ci­vil Le­an­dro San­tos, 39 anos, não sa­be quan­do po­de­rá vol­tar pa­ra o lar. “Va­mos aguar­dar o lau­do dos es­pe­ci­a­lis­tas pa­ra sa­ber o que eles di­zem: se é se­gu­ro ou não. Só sei que, a par­tir de ho­je, sem­pre que en­trar em ca­sa vou fi­car com mui­to re­ceio.”

O trau­ma afe­tou ou­tros de ma­nei­ra mais in­ten­sa. Um po­li­ci­al e sua es­po­sa, que pre­fe­ri­ram não se iden­ti­fi­car, afir­mam que nun­ca mais vol­tam pa­ra ca­sa.

Se­gun­do um re­pre­sen­tan­te dos mo­ra­do­res, a Cy­re­la, in­cor­po­ra­do­ra do con­do­mí­nio, dis­po­ni­bi­li­zou 120 apar­ta­men­tos pa­ra as fa­mí­li­as de­sa­lo­ja­das em dois ho­téis.

A Cy­re­la in­for­mou a do­nos dos apar­ta­men­tos que che­ga ho­je a Vi­tó­ria um es­pe­ci­a­lis­ta em es­tru­tu­ra pa­ra ava­li­ar se os pré­di­os es­tão em ris­co. ME­TRO VI­TÓ­RIA

| ALEX GOUVEA

Se­gun­do a De­fe­sa Ci­vil, que­da de es­pa­ço com 3 mil me­tros qua­dra­dos po­de ter si­do pro­vo­ca­da por ra­cha­du­ra na pis­ci­na

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.